Académico FC e ND St Joana-Maia garantem presença no Campeonato 1ª Divisão Feminina na próxima época

PUB

Realizaram-se, este sábado, os dois jogos da 6ª e última jornada da Fase Final do Grupo B do Campeonato 1ª Divisão Feminina.

O ND Santa Joana-Maia venceu o CS Juventude Mar, por 29-28, num jogo em que a equipa da casa, que já estava fora da corrida à manutenção no escalão principal, esteve sempre em desvantagem. Ao intervalo, o ND Santa Joana-Maia já ganhava por 16-12 e, apesar da boa recuperação do CS Juventude Mar nos minutos finais, o ND Santa Joana-Maia não deixou escapar a vitória, que foi vital para a equipa maiata garantir a continuidade na 1ª Divisão Nacional, beneficiando da derrota do Passos Manuel.

O Académico FC venceu na deslocação a Lisboa, por 19-15, vitória que colocou a equipa do Porto no primeiro lugar do Grupo B, garantindo também a manutenção na 1ª Divisão Feminina. Num jogo marcado pelo grande equilíbrio em campo, o Passos Manuel até foi para o intervalo a ganhar por 9-7. No segundo tempo, a equipa da casa ainda conseguiu segurar a vantagem durante algum tempo, mas o Académico FC recuperou, deu a volta ao marcador e, até ao final do jogo, o Passos Manuel já não conseguiu evitar a derrota, que fez a equipa lisboeta descer ao terceiro lugar do Grupo B e, assim, ser despromovida à 2ª Divisão, na próxima época.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo B – 6ª e última jornada – 27.05.17

– CS Juventude Mar : ND Santa Joana-Maia, 28-29 (12-16)
– NAAL Passos Manuel : Académico FC, 15-19 (9-7)

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais