Campeonato 1ª Divisão Feminina: Alavarium Love Tiles conquista a terceira posição

PUB

Alavarium Love Tiles vence, em casa, a formação do SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros, e fica com o terceiro lugar no Campeonato 1ª Divisão Feminina. O jogo não foi, em toda a linha, favorável à equipa de Carlos Neiva, que na primeira parte se viu a sair para o intervalo com a desvantagem de dois golos. No segundo tempo, a equipa de Paulo Félix não conseguiu continuar a liderar, e as equipas acabaram empatadas, findo os 60 minutos. Após primeiro prolongamento as aveirenses acabam por vencer por 27:25. Maria Coelho e Ana Neves, da formação do Alavarium, foram as melhores marcadoras, com 7 golos cada.

No Funchal, o CS Madeira conseguiu contornar o resultado que tinha tido a norte, frente ao Maiastars e venceu a partida por 29:21. A turma de Marco Freitas jogará a “negra” amanhã, onde se decidirá o 5º e 6º lugar do Campeonato 1ª Divisão Feminina. A primeira parte foi bastante equilibrada, com as duas formações a baterem-se de igual para igual, mas no segundo tempo, as pupilas de José Ribas não conseguiram conquistar nova vitória. Diana Oliveira, do Maiastars, foi a melhor marcadora, com 10 golos.

A Juve Lis de Marco Afra viajou até Leça da Palmeira, para enfrentar o CA Leça, e acabou por alcançar a sétima posição no Play-Off do Campeonato 1ª Divisão Feminina. A turma de Marco Ramos teve uma primeira parte bastante complicada, deixando a formação leiriense com cinco golos de vantagem à chegada do intervalo (12:17). No segundo tempo, a equipa da casa já este melhor, conseguindo recuperar, mas não o suficiente, perdendo por 26:28.

GRUPO B: PASSOS MANUEL VENCE SANTA JOANA

Na 5ª jornada, do Grupo B, foi o encontro entre os dois primeiros classificados, com o ND Santa Joana a receber o NAAL Passos Manuel. Jogo complicado para a formação da casa, que ao intervalo já se viu a perder por 10:16. O segundo tempo foi complicado para recuperar e as pupilas de Hugo Vieira não conseguiram dar a volta ao resultado. Kassia Cesar e Joana Reis, da equipa orientada por José Tomás, foram as artilheiras de serviço, com 9 golos cada.

Já no Pavilhão do Lima, o jogo foi complicado para a formação do CS Juventude Mar, que não se conseguiu impôr na partida e ao intervalo perdia por 13:5, chegando ao final a 21:13. Ana Abreu, com 6 golos, foi a melhor marcadora da equipa de André Monteiro.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo A – Play-Off – apuramento 3º/4º – 2º jogo

Alavarium Love Tiles : SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros 27:25 (11:13)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo A – Play-Off – apuramento 5º – 6º – 2º jogo

CS Madeira : Maiastars 29:21 (13:13)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo A – Play-Off – apuramento 7º – 8º – 2º jogo

CA Leça : Juve Lis 26:28 (12:17)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo B – 5ª jornada

ND Santa Joana-Maia : NAAL Passos Manuel 23:30 (10:16)
Académico FC : CS Juventude Mar 21:13 (13:5)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo A – Play-Off – apuramento 5º – 6º – 3º jogo

21.05.17, 12h00, Pav. Funchal – CS Madeira : Maiastars

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo B – 4ª jornada

21.05.17 – 16h00, Juv. Mar – CS Juventude Mar : NAAL Passos Manuel

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais