Campeonato 1ª Divisão Feminina: Colégio Gaia/Toyota recebe Madeira Sad a um jogo do título

PUB

É grande a motivação com que o Colégio Gaia/Toyota vai receber, este sábado, o Madeira Sad, no terceiro jogo da final do play-off do Campeonato 1ª Divisão Feminina. Depois de terem saído vitoriosas dos dois primeiros jogos, disputados no Funchal, as comandadas de Paula Castro vão, certamente, dar o seu melhor para, agora em casa, decidirem o campeonato. Mas o Madeira Sad viaja até Gaia para tentar recuperar a desvantagem, pelo que o jogo de sábado será o tudo ou nada para a equipa madeirense. Se o Colégio de Gaia/Toyota vencer, no sábado, sagra-se campeão nacional pela segunda vez na história, depois do título conquistado em 1990/91; se, por outro lado, o Madeira Sad alcançar a vitória, no sábado, as duas formações voltam a defrontar-se domingo, no mesmo local e o cenário repete-se: a vitória da equipa da casa vale o título, enquanto que novo triunfo da equipa de Sandra Fernandes levará o jogo decisivo de volta ao Funchal. Um – ou dois – jogos para ver com toda a atenção em direto através da Andebol|TV.

No apuramento para o 3º e 4º lugar, o Alavarium Love Tiles recebe o SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros em vantagem. Depois de um jogo muito equilibrado, na Marinha Grande, a formação aveirense vai lutar pela conquista do 3º lugar logo no sábado; mas o SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros vai lutar pela vitória, que, a acontecer, obrigará a um terceiro jogo decisivo, no dia seguinte, novamente no Pavilhão do Alavarium.

Depois de uma vitória folgada, em casa, o Maiastars viaja até ao Funchal onde quererá confirmar a vantagem e garantir o 5º lugar. Mas, a jogar em casa, o CS Madeira vai estar ao melhor nível para vencer, no sábado e adiar a definição do 5º e 6º postos para domingo, novamente no Funchal.

Depois de ter vencido, em casa, no primeiro jogo, a Juve Lis viaja agora até Leça da Palmeira, atrás de mais uma vitória, que valerá à equipa de Leiria o 7º lugar. Mas, a jogar em casa, o CA Leça vai lutar por empatar a eliminatória, no sábado o que, a acontecer, leva as duas equipas a definir posições no domingo, no mesmo local.

PASSOS MANUEL COM JORNADA DUPLA NO GRUPO B

Este fim-de-semana, o Passos Manuel tem dupla jornada a Norte do país. No sábado, em jogo relativo à quinta jornada da Fase Final do Grupo B, a equipa de Lisboa vai medir força com o ND Santa Joana-Maia que lidera o Grupo B e, a jogar em casa, assim quer continuar; no domingo, CS Juventude Mar e Passos Manuel acertam calendário, numa partida em atraso da 4ª jornada, num jogo em que se esperam mais dificuldades para a equipa da casa, embora esta seja quem mais precisa de pontuar.

Ainda no sábado, a completar a 5ª jornada, o Académico FC, que está em segundo lugar, com os mesmos pontos do 1º lugar, também assume algum favoritismo na recepção à CS Juventude Mar.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo A – Play-Off – Final – 3º / 4º jogo

– 20.05.17, 17h00, C. Gaia 2 – Colégio Gaia/Toyota : Madeira Sad– Andebol|TV
– 21.05.17, 15h00, C. Gaia 2 – Colégio Gaia/Toyota : Madeira Sad– Andebol|TV (se necessário)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo A – Play-Off – apuramento 3º – 4º – 2º / 3º jogo

– 20.05.17 – 18h00, Pav. Alavarium – Alavarium Love Tiles : SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros
– 21.05.17 – 18h30, Pav. Alavarium – Alavarium Love Tiles : SIR 1º Maio/ ADA CJ Barros (se necessário)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo A – Play-Off – apuramento 5º – 6º – 2º/ 3º jogo

– 20.05.17, 18h00, Pav. Funchal – CS Madeira : Maiastars
– 21.05.17, 12h00, Pav. Funchal – CS Madeira : Maiastars (se necessário)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo A – Play-Off – apuramento 7º – 8º – 2º/ 3º jogo

– 20.05.17, 21h00, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : Juve Lis
– 21.05.17, 19h00, Mun. Leça Palmeira – CA Leça : Juve Lis (se necessário)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – Fase Final Grupo B – 4ª /5ª jornada

5ª jornada – 20.05.17 – 18h00, Mun. Corim – ND Santa Joana-Maia : NAAL Passos Manuel
5ª jornada – 20.05.17 – 21h00, Pav. Lima – Académico FC : CS Juventude Mar
4ª jornada (jogo em atraso) – 21.05.17 – 16h00, Juv. Mar – CS Juventude Mar : NAAL Passos Manuel

O calendário completo do Campeonato 1ª Divisão Feminina, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais