Conferência de Imprensa Gondomar

PUB

A apresentação deste triunvirato de eventos decorreu no Pavilhão Multiusos de Gondomar, no dia 27 de Maio de 2017, pelas 12h30, no âmbito de Gondomar – Cidade Europeia do Desporto 2017.

A sessão foi aberta por Marco Martins, Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, que agradeceu à Federação de Andebol de Portugal a escolha, afirmando que deseja “o maior sucesso a todos estes eventos, sendo que a cereja no topo do bolo, será o Portugal : Alemanha, que contará com a presença de grandes atletas”.

Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, reafirmou o andebol ao mais alto nível, apresentando o 14º Congresso Técnico Científico, que contará a presença de mais de 250 treinadores, entre os dias 14 e 15 de Junho. Este evento “reúne grandes treinadores, num momento único anual, onde estarão os melhores das suas áreas”. O Presidente sublinhou também o importantíssimo encontro com a Alemanha, afirmando que “estando na cidade Coração de Ouro, só esperamos conquistar uma página de ouro também no andebol português”. Portugal encontra-se no 2º lugar, do Grupo 5, com 5 pontos, caso vença a formação germânica atinge uma posição confortável com vista à Qualificação.

O Vice-Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ricardo Andorinho, apresentou os EHF European Masters, que terão lugar, nesta mesma cidade, de 8 a 11 de Junho, e que conta com cinco categorias superiores a 33 anos, distribuídas por quatro pavilhões, descrevendo a receção de “mais de 900 atletas, de 17 países, tendo todos os ingredientes para que este evento seja um grande sucesso.”

Finalmente, Luís Camarinha, Presidente do Andebol Masters Porto, reiterou esta vontade de “fazer história no andebol europeu, com a presença de atletas que já escreveram estas mesmas páginas nas camadas mais jovens.”

Patrocinadores Institucionais