Conferência “Educação Olímpica – programas e projetos”

PUB

Concluindo o Ciclo de Conferências Olímpicas que a AOP e a Universidade Lusíada de Lisboa (ULL) têm vindo a levar a efeito durante o ano letivo de 2016/2017, tem lugar dia 25 de maio, a partir das 18h30, no Auditório 1 da ULL, a quinta e última sessão, subordinada ao tema «Educação olímpica – programas e projetos» (cartaz em anexo). A comunicação de fundo estará a cargo de Rita Nunes, diretora do Departamento de Estudos e Projetos do Comité Olímpico de Portugal (COP), que apresentará o Programa de Educação Olímpica que vem sendo desenvolvido pelo COP em colaboração com escolas do primeiro ciclo. Este projeto tem o objetivo de criar oportunidades para vivenciar os valores olímpicos, conhecer o Movimento Olímpico, experimentar novas modalidades e acompanhar e conhecer os atletas olímpicos portugueses. O programa dispõe de um sítio oficial no portal do COP, acessível pelo endereço http://www.eduolimpica.comiteolimpicoportugal.pt/Pages/HomePage.aspx.

As conferências deste ciclo estão certificadas pelo IPDJ como formação contínua de treinadores em componente geral, proporcionando cada uma 0,3 unidades de crédito (1,5 créditos no total do ciclo). A entrada é livre, mas sujeita a inscrição, que pode ser feita através do endereço http://bit.ly/2acewQf.

Tal como nas sessões precedentes, esta conferência terá duração prevista de 90 minutos e transmissão direta na Internet por live stream através do endereço https://www.youtube.com/user/ULusiadaLisboa (canal da ULL no Youtube), ficando depois arquivada com acesso público no repositório da universidade.

O Ciclo de Conferências Olímpicas serve o intuito de contribuir para o aprofundamento da ação assente na visão da educação olímpica como fator fundamental na formação dos praticantes de atividades físicas e de desporto, assim como para o desenvolvimento do conhecimento dos valores associados ao Olimpismo enquanto meio privilegiado para a conceção de sociedades modernas e ativas.

Patrocinadores Institucionais