Resultado do sorteio da Fase Apuramento e Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos

PUB

Realizou-se, esta tarde, na sede da Federação, o sorteio da Fase de Apuramento e Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos.

No que diz respeito à Fase de Apuramento, é composta por duas séries, de três equipas cada, que jogam TxT a uma volta, em concentração, de 19 a 21 de Maio. No final, o 1º classificado de cada série apura-se para a Fase Final.

ABC Braga “A”, CD Bartolomeu Perestrelo e CD Feirense vão disputar a Zona 1 da Fase de Apuramento, que se realizará no Pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga.

A Fase de Apuramento – Zona 2 conta com a presença de Almada AC, CD S. Bernardo “A” e SC Horta e os jogos vão realizar-se em concentração em Almada.

FASE FINAL EM ODEMIRA

Quanto à Fase Final, será disputada em concentração em Odemira, de 1 a 4 de Junho de 2017. As quatro equipas já apuradas, juntamente com os dois vencedores da Fase de Apuramento, serão divididos por duas séries, de 3 equipas cada e vão começar por jogar TxT a uma volta. Os 3º classificados de cada série vão disputar o 5º e 6º lugar, enquanto os dois primeiros de cada série apuram-se para as meias-finais.

Os vencedores das meias-finais vão disputar a final e o vencedor será campeão nacional de Iniciados Masculinos.

O sorteio ditou que a Zona 1 da Fase Final seja composta por AA Águas Santas, Colégio Carvalhos e o 1º classificado da Fase de Apuramento da Zona 2; na Zona 2 da Fase Final, ficaram Ginásio C. Sul “A”, SL Benfica “A” aos quais se juntará o 1º classificado da Fase de Apuramento da Zona 1.

Os calendários definitivos, tanto da Fase de Apuramento como da Fase Final do Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos já podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais