AA Avanca, ABC/UMinho, FC Porto e Sporting CP na luta pela Taça de Portugal

PUB

A Final4 da Taça de Portugal Seniores Masculinos 2016-2017 assinala a estreia do AA Avanca nesta fase da competição, que conta ainda com os repetentes FC Porto e Sporting CP e o ABC/Minho, que regressa à Final4, depois de ter estado presente, pela última vez, em Loulé (2014/15). Também à semelhança do que acontece nos Femininos, o actual detentor do troféu, SL Benfica, já não está em prova.

A equipa de Carlos Martingo tem a difícil tarefa de vencer o Sporting CP, na primeira meia-final masculina, com início marcado para as 15h45. Para chegar, pela primeira vez, a uma final da Taça de Portugal Seniores Masculinos, o Avanca terá de mostrar todos os trunfos perante o campeão nacional e vencedor da Challenge Cup – razões de grande motivação para os comandados de Hugo Canela darem o seu melhor nesta meia-final e repetirem a presença na final da Taça de Portugal, que o ano passado lhes escapou na final, frente ao SL Benfica. O Sporting CP é, ainda, dos quatro clubes finalistas, aquele que tem o maior número de Taças de Portugal no seu palmarés: 15, sendo que a última foi conquistada em 2013/14.

Na última meia-final do dia, espera-se um jogo emocionante entre o FC Porto – que está na corrida pela sua 8ª Taça de Portugal – e o ABC/UMinho – que soma já 11 troféus. Num jogo sem favoritos e onde se pode antecipar grande apoio das duas formações, nas bancadas, espera-se uma meia-final muito disputada, entre duas das melhores equipas do Campeonato Andebol 1. Sendo esta uma eliminatória, pode-se esperar total entrega de ambas as partes, já que em causa está a conquista do único troféu a que as duas equipas podem aspirar, nesta época. Recorde-se que o ABC/UMinho não esteve presente na última edição da Final4 da Taça de Portugal Seniores Masculinos, em Almada, na qual o FC Porto não passou da meia-final.

A Sporting TV transmite em direto a meia-final AA Avanca – Sporting CP e as duas meias-finais têm transmissão em direto pela Andebol|TV. Os dois vencedores das meias-finais vão disputar a final no domingo, dia 4 de Junho, às 17h00, numa partida que pode ser acompanhada em direto pela TVI24.

BILHETES DIÁRIOS À VENDA

Os bilhetes são diários e têm um custo unitário de 5 euros (a partir dos três anos, inclusive). Não é permitida a entrada a crianças até aos 3 anos.

Os bilhetes para a Final4 Taça de Portugal Seniores Masculinos e Femininos poderão ser adquiridos, a partir de 22 de Maio, nos seguintes locais:

– SEDE DA ASSOCIAÇÃO DE ANDEBOL DE BRAGA
– POSTO DE TURISMO DE FAFE – LOJA INTERATIVA
– PAVILHÃO MUNICIPAL DE FAFE – Secretaria Andebol Clube de Fafe

Taça de Portugal Seniores Masculinos – Final4 – Pav. Multiusos de Fafe

Meias-Finais – sábado – 03.06.17

– 15h45 – AA Avanca : Sporting CP – Sporting TV/ Andebol|TV
– 18h00 – FC Porto : ABC/UMinho – Andebol|TV

Final – domingo – 04.06.17

– 17h00 – Vencedor MF1 : Vencedor MF2 – TVI24

O calendário completo da Taça de Portugal Seniores Masculinos, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais