ABC UMinho na Final da Taça de Portugal após derrotar FC Porto

PUB

A partida antevia-se bastante equilibrada, com a experiência de dois grandes treinadores, de um lado Carlos Resende, do outro Ricardo Costa, o que aconteceu durante os 60 minutos.

Ricardo Pesqueira abriu as contas no marcador para a formação bracarense mas, de imediato, Rui Silva cria a igualdade, marcando o passo do restante tempo regulamentar. Os empates foram sucessivos, embora com mais preponderância, embora pela margem mínima, para a turma de Carlos Resende. Durante todo o primeiro tempo, os azuis e brancos não conseguiram estar em vantagem, neste jogo muito tático, com poucas faltas técnicas e poucos golos. As equipas acabam por sair para o intervalo quando o placar marcava 11:12.

No segundo tempo, os dragões retornam com uma maior elasticidade no ataque, forçando movimentações por parte da equipa do ABC, o que aumentou a eficácia. Os pupilos de Ricardo Costa conseguem chegar à igualdade a 15:15 e, logo de seguida, Nikola Spelic dá, pela primeira vez, a liderança à sua equipa. De imediato, Hugo Tavares da Rocha retorna a igualde ao marcador. Aos 20 minutos, do segundo tempo, as equipas mantinham o equilíbrio a 20 golos; e nove minutos mais tarde, a igualdade mantinha-se, a 22. Mas num final épico, a menos de 10 segundos do final, Pedro Seabra Marques faz o golo que dá a vitória à formação do ABC, tornando-se no melhor marcador do jogo, com 7 golos.

Carlos Resende, o treinador do ABC, afirma que “É uma festa muito grande a Taça de Portugal, era importante para nós procurarmos conquistar um título, depois de alguma época com algumas dificuldades. Apesar da vitória poder cair para os dois lados, o ABC é um mais que justo vencedor.”

Ricardo Costa, o líder da formação azul e branca, acredita que “foi um jogo com muitas igualdades no marcador, não conseguimos concretizar nos últimos 30 segundos, o ABC teve essa felicidade.”

A final da Taça de Portugal Seniores Masculinos realiza-se este domingo, dia 4 de Junho, às 17h00, numa partida que pode ser acompanhada em direto pela TVI24.

BILHETES DIÁRIOS À VENDA

Os bilhetes são diários e têm um custo unitário de 5 euros (a partir dos três anos, inclusive). Não é permitida a entrada a crianças até aos 3 anos.

Os bilhetes para a Final4 Taça de Portugal Seniores Masculinos e Femininos poderão ser adquiridos, a partir de 22 de Maio, nos seguintes locais:

– SEDE DA ASSOCIAÇÃO DE ANDEBOL DE BRAGA
– POSTO DE TURISMO DE FAFE – LOJA INTERATIVA
– PAVILHÃO MUNICIPAL DE FAFE – Secretaria Andebol Clube de Fafe

Taça de Portugal Seniores Masculinos – Final4 – Pav. Multiusos de Fafe

Meias-Finais – sábado – 03.06.17

– 15h45 – AA Avanca : Sporting CP, 21-24(11-11)
– 18h00 – FC Porto : ABC/UMinho – Andebol|TV

Final – domingo – 04.06.17

– 17h00 – Vencedor MF1 : Vencedor MF2 – TVI24

O calendário completo da Taça de Portugal Seniores Masculinos, bem como todos os resultados e classificação podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Acompanha-nos através do Facebook oficial da Federação de Andebol de Portugal

Patrocinadores Institucionais