CD Feirense (F) e Colégio de Carvalhos (M) são os Campeões Nacionais de Infantis

PUB

Na manhã deste domingo realizaram-se os jogos mais importantes do Encontro Nacional de Infantis Femininos e Masculinos, em Albufeira e Loulé.

CD Feirense, nos femininos e Colégio de Carvalhos, nos masculinos, conquistaram os respectivos títulos de campeão nacional de Infantis.

No Pavilhão Municipal de Albufeira, Colégio de Gaia e CD Feirense entraram em campo para disputar a final do Encontro Nacional de Infantis Femininos. Com muito apoio nas bancadas, o jogo começou bastante equilibrado e só aos quinze minutos o CD Feirense conseguiu adiantar-se no marcador (4-2), vantagem que não voltaria a perder; o Colégio de Gaia reduziu e foi para intervalo a perder pela diferença mínima, 6-5. Na segunda parte, o CD Feirense entrou mais forte e conseguiu dilatar a diferença (9-5) e levar a vantagem até ao apito final, conquistando assim o título nacional de Infantis Femininos.

No jogo que definiu o 3º e 4º lugar da prova feminina, o Maiastars venceu o CA Leça por 25-17. A equipa maiata começou a adiantar-se logo no decorrer da primeira parte e já chegou ao intervalo a ganhar; na segunda parte o Maiastars manteve o ritmo de jogo e a liderança do marcador e garantiu o terceiro lugar.

Ao mesmo tempo, também se encontravam os mais importantes vencedores, em Loulé. No jogo de apuramento para o 3º e 4º lugar, o NA Samora Correia levou a melhor sobre o AA Águas Santas e alcançou um lugar no pódio.

O jogo aguardado com mais expectativa teve início ao meio-dia, onde SL Benfica e Colégio de Carvalhos entraram em campo para a grande final. Num jogo que começou bastante equilibrado, o SL Benfica entrou melhor (2-0), mas o Colégio de Carvalhos passou para a frente do marcador (3-6). A formação benfiquista reduziu até à diferença mínima (7-8), mas o Colégio de Carvalhos voltou a ser mais eficaz e saiu para intervalo a ganhar 13-8. O SL Benfica continuou a lutar pela reviravolta, na segunda parte mas acabou por estar sempre em desvantagem. A três minutos do fim, o Benfica aproximou-se, novamente, no marcador (19-20), mas o Colégio de Carvalhos não deixou escapar o título nacional de Infantis Masculinos.

CERIMÓNIA DE ENTREGA DE PRÉMIOS

Logo após a final, teve lugar a tão esperada cerimónia de entrega de prémios e de encerramento.

Os prémios foram entregues pelo Vice Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Hugo Nunes, pela Vice Presidente da FAP, Juliana Sousa, pelo Presidente da Associação de Andebol do Algarve, João Estrela, por José Francisco e Ana Bexiga, da AA Algarve, por Gonçalo Santos e Rui Marques, do Departamento de Arbitragem da AA Algarve, por Paulo Martins, do Clube Desportivo Cultural de Albufeira e Bruno Fantasia, da Casa de Cultura de Loulé.

Uma a uma, as 24 equipas femininas e as 32 equipas masculinas foram chamadas e receberam as medalhas de participação, com maior destaque para os três primeiros classificados de cada categoria.

Nos Femininos, o CD Feirense é o campeão nacional, seguido do Colégio de Gaia, em segundo e o Maiastars, em terceiro lugar.

Nos Masculinos, o Colégio de Carvalhos sagrou-se campeão nacional; o SL Benfica terminou no segundo lugar e o NA Samora Correia, em terceiro.

Foram também entregues os Troféus Fair-Play às equipas do SIM Porto Salvo, nos Femininos e ao CD Marienses, nos Masculinos.

CLASSIFICAÇÃO GERAL – MASCULINOS

1º – Colégio Carvalhos
2º – Sport Lisboa Benfica
3º – Núcleo de Andebol Samora Correia
4º – Associação Atlética Águas Santas
5º – Sporting Clube Portugal
6º – Estrela e Vigorosa Sport
7º – Clube Desportivo Xico Andebol
8º – Centro Cultural e Recreativo Fermentoes
9º – ABC Braga
10º – Sporting Clube Horta
11º – Clube Futebol Os Belenenses
12º – Centro Cultural Recreativo Alto moinho
13º – Clube Desportivo Feirense
14º – Clube de Escola Levada
15º – Associação Academica São Mamede
16º – Casa de Cultura de Loulé
17º – Lagoa Académico Cube
18º – Clube Desportivo Bartolomeu Perestrelo
19º – Estarreja Andebol Clube
20º – Évora Andebol Clube
21º – Futebol Clube Porto
22º – Associação Cultural Recreativa Desportiva os Melros
23º – Andebol Club Lamego
24º – Ginásio Andebol Portalegre
25º – Clube Vela Tavira
26º – Casa do Povo Vacariça
27º – Batalha Andebol Clube
28º – Atlético Clube Sismaria
29º – Vitória Futebol Clube
30º – Académico de Viseu Futebol Clube
31º – Clube Desportivo Marienses
32º – Núcleo Andebol Redondo

CLASSIFICAÇÃO GERAL – FEMININOS

1º – Clube Desportivo Feirense
2º – Colégio de Gaia
3º – MAIASTARS
4º – Clube Andebol Leça
5º – Clube Sports Madeira
6º – Associação Desportiva Sanjoanense
7º – Associação Académica Didáxis / A2D
8º – Associação Recreativa Cultural Alpendorada
9º – Clube Desportivo Escola Secundária Gil Eanes
10º – Juventude Amizade Convívio
11º – Clube Desportivo Bartolomeu Perestrelo
12º – Associação Recreativa Porto Alto
13º – Lagoa Académico Clube
14º – Andebol Clube Oliveira Frades
15º – Sociedade Instrução Recreio 1º Maio
16º – Associação Social Cultural e Desportiva São Miguel Mato
17º – Casa Povo Valongo Vouga
18º – Clube Vela Tavira
19º – Liga Amigos Aguada Cima
20º – Macieira Andebol Clube
21º – Juventude Desportiva Lis
22º – ABC Braga
23º – Sociedade Instrução Musical Porto Salvo
24º – Académico Viseu Futebol Clube

Os calendários completos e actualizados do Encontro Nacional de Infantis Femininos e Masculinos podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais