Cerimónia de abertura do Encontro Nacional de Infantis coloriu a Praça dos Pescadores em Albufeira

PUB

A Cerimónia de abertura do Encontro Nacional de Infantis trouxe um colorido especial às ruas de Albufeira, na manhã do primeiro dia da competição.

Às 11h00, as 24 equipas femininas e as 32 equipas masculinas concentraram-se no Largo Engenheiro Duarte Pacheco, para dar início ao desfile pela cidade, que terminou com a concentração de todas as equipas na Praça dos Pescadores, onde estiveram durante cerca de uma hora, num momento de grande animação.

A dar as boas-vindas a todos os participantes, estiveram o Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa e a Vice Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Juliana Sousa. Depois de deixarem algumas palavras de grande apreço e de desejarem que, acima de tudo, as equipas participantes passem uns dias memoráveis no Algarve, Carlos Silva e Sousa e Juliana Sousa tiveram, ainda, a oportunidade de dar a conhecer e premiar os cinco vencedores do passatempo de frases que a FAP promoveu:

José Miguel Brasileiro Fonseca – 13 anos – Andebol Clube de Lamego
Constança Ruívo Saias – 11 anos – Sociedade de Instrução Musical de Porto Salvo
Ana Sofia Silva Almeida Cardoso – 13 anos – Clube Desportivo Feirense
Pedro Daniel Moreira Castro – 14 anos – Associação Atlética Águas Santas
Bianca Romão Almeida – 13 anos – Clube Desportivo Escola Secundária Gil Eanes

O fair-play foi lembrado através de uma mensagem do Plano Nacional de Ética no Desporto, lida por André Eugénio Tomás, da Casa da Cultura de Loulé, em representação de todos os atletas, Catarina Isabel Alcácer Martins, da Associação de Andebol do Algarve, em representação de todos os árbitros e Bruno Barralho Fantasia, da Casa da Cultura de Loulé, em representação de todos os encarregados de educação.

Terminada a Cerimónia de Abertura, à qual também não faltou a nossa mascote, Manitas, foi tempo de regressar à origem – no caso das equipas masculinas, que regressaram a Loulé – almoçar e descansar, antes de entrar em campo, para disputar a primeira jornada do Encontro Nacional de Infantis Femininos e Masculinos, que se prolonga até domingo, em Albufeira (Femininos) e Loulé (Masculinos).

Os calendários completos do Encontro Nacional de Infantis Femininos e Masculinos podem ser consultados no Portal, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais