Portugal vence na estreia do Torneio 4 Nações

PUB

A Selecção Nacional A Feminina está em São Paulo para disputar a terceira edição do Torneio 4 Nações, ao convite da Confederação Brasileira de Andebol.

O Torneio 4 Nações realiza-se a 9, 10 e 11 de Junho, no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Paulo. Brasil e Portugal vão, ainda, disputar um jogo amigável no dia 13 de Junho, pelas 19h30 locais (23h30 em Portugal).

Quanto à partida com a República Dominicana, Portugal garantiu um vitória consistente, com uma defesa forte, que ao intervalo só tinha permitido 7 golos às adversárias e já tinha avançado com 13 golos no marcador. No segundo tempo, as lusas orientadas por Ulisses Pereira ainda dobraram a contagem e acabaram o jogo a 26:14, com as dominicanas a desperdiçarem muitas oportunidades e com a equipa das Quinas a estar muito bem no contra-ataque e no jogo em velocidade.

Ulisses Pereira, Selecionador Nacional, em declarações à CNHB, afirmou que “A equipa da República Dominicana é forte fisicamente. Foi um jogo muito duro e acho que tivemos coragem e nos saímos bem. No ataque acho que não estivemos assim tão bem. Falhámos muito nos remates dos seis metros, tentámos fazer um jogo rápido no contra-ataque e não estivemos tão bem, mas acho que a defesa foi o nosso forte. As guarda-redes tiveram uma boa prestação. É uma equipa muito jovem. Poderíamos fazer melhor, mas estou contente”, acreditando que ainda pode melhorar alguns aspetos na turma lusa, “Não somos uma equipa alta, então temos de fazer jogo rápido. Fazer defesa e contra-ataque é o nosso estilo de jogo. Temos que jogar assim para compensar a falta de estatura.”.

Pode consultar o Boletim de Jogo, aqui, em anexo.

Calendário de jogos – Torneio 4 Nações – horas em Portugal continental

1ª jornada

Portugal : República Dominicana 26:14 (13:7)
Brasil : Chile 40:13

2ª jornada – 10.06.17

19h30 – Portugal : Chile
22h00 – Brasil : Rep. Dominicana

3ª jornada – 11.06.17

13h30 – Brasil : Portugal
18h30 – Chile : Rep. Dominicana

Jogo Amigável – 13.06.17

– 23h30 – Brasil : Portugal

Patrocinadores Institucionais