Primeiro jogar e depois brincar no Encontro Nacional de Minis em Santo Tirso

PUB

Começou cedo o segundo dia do Encontro Nacional de Minis e, ao longo de todo o dia, foram 120 os jogos disputados, distribuídos por todos os pavilhões, polidesportivos e complexos desportivos ao ar livre, um pouco por toda a cidade de Santo Tirso.

Depois do jantar, a Praça do Município foi o centro de todas as atenções do Encontro Nacional de Minis. Desde as 21 horas e durante cerca de três horas, todos os pequenos andebolistas puderam divertir-se nos insufláveis, nos karts e fazer pinturas faciais, numa noite de grande animação muito esperada pelos jovens atletas.

Para amanhã, sábado, estão agendados jogos ao longo de todo o dia. Haverá ainda várias actividades a decorrer, de participação gratuita, no espaço envolvente aos campos de Minis 5.

Circuito de Prevenção Rodoviária e contacto com Piloto de Rali Renato Pita (10h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00)

Será montado um pequeno circuito rodoviário de karts a pedais com o objetivo das crianças aprenderem os sinais de trânsito e regras de condução, além do contacto com o carro de rali e o piloto Renato Pita. Cada criança só poderá realizar uma vez a atividade, dado que o objetivo é dar oportunidade a todos de participar. A credencial terá um espaço próprio para ser picado aquando da participação na referida actividade, afim de evitar repetições.

Atividade Física com cães – CAOVIDA CLUB (15H00 às 20h00)

Será montado um pequeno espaço onde as crianças poderão contactar com os nossos amigos de 4 patas e realizar alguns jogos com eles. Cada criança só poderá realizar igualmente a actividade uma vez, dado que o objetivo é dar oportunidade a todos de participar. A credencial terá um espaço próprio para ser picado aquando da participação na referida actividade, afim de evitar repetições.

Roteiro de Cidadania em Portugal – dia 01 de Julho, das 10h às 16h

A carrinha do Roteiro de Cidadania em Portugal irá estacionar junto ao Municipal de Santo Tirso, com o objectivo de promover de uma forma lúdica, a reflexão sobre cidadania infantil e juvenil.

Esta é uma parceria entre a Federação de Andebol de Portugal, a ANIMAR e a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, que juntaram esforços na promoção do direito de participação das crianças e jovens na vida publica, inseridos na suas comunidades locais.

Patrocinadores Institucionais