Selecções Nacionais de Sub17 de Andebol de Praia em estágio antes do Europeu na Croácia

PUB

O seleccionador nacional de Andebol de Praia, Paulo Félix, chamou 15 atletas para o estágio de Sub17 Femininos e 14 jogadores para o estágio de Sub17 Masculinos, que se realiza no CARSURF, na Praia do Norte, na Nazaré.

Atletas e equipa técnica concentram-se já no local do estágio às 10h30 de segunda-feira, 12 de Junho. O estágio decorre até 14 de Junho e, nesse dia, no final do estágio, Paulo Félix dará a conhecer os 10 atletas que vão compôr as Selecções Nacionais de Sub17 Femininos e Masculinos que viajarão para a Croácia, para participar no Campeonato da Europa Sub17 de Andebol de Praia.

As respectivas convocatórias para o estágio de 12 a 14 de Junho na Nazaré podem ser consultadas aqui, em anexo.

O Europeu de Andebol de Praia Sub17 realiza-se de 16 a 18 de Junho de 2017, no Jarun Lake, no sul de Zagreb.

Nos Masculinos, Portugal está no Grupo B, juntamente com Polónia, Hungria, Bulgária e Eslováquia; nos Femininos, as lusas vão disputar a fase de grupos frente a Espanha, Croácia, Rússia, Suíça e Lituânia.

Na competição masculina, o 1º e 2º classificado de cada grupo, assim como os dois melhores terceiros classificados, qualificam-se para os quartos-de-final.

Na competição feminina, os dois primeiros classificados de cada grupo jogam entre si nas meias-finais.

Recorde-se que a Espanha é a atual campeã nos masculinos, a par com a Holanda nos femininos, em títulos conquistados no Europeu de Sub16, em Julho passado, na Nazaré.

Todas as informações sobre o 8º Campeonato da Europa de Andebol de Praia Sub17 podem ser encontradas em http://bheuro2017.com/.

Patrocinadores Institucionais