Competições Europeias: Sorteio EHF

PUB

Velux EHF Champions League

Já era conhecido o caminho que o Sporting CP tem que percorrer para chegar à Fase de Grupos da Champions League. Num grupo de qualificação com Tatran Presov (Eslováquia), Alpla HC Hard (Áustria) e Cocks (Finlândia), os portugueses enfrentarão o Cocks na meia-final e quem vencer a final transitará para o Grupo D da Velux Champions League, que conta com nomes sonantes do andebol internacional, como HC Metalurg (Macedónia), HC Motor Zaporozhye (Ucrânia), Montpellier HB (França), Besiktas Mogaz HT (Turquia) e Chekhovskie Medvedi (Rússia). O Sporting CP jogará a qualificação nos dias 2 e 3 de Setembro.

Men’s EHF Cup

O SL Benfica entra na primeira ronda de qualificação, onde enfrentará o HC Dinamo Pancevo (Sérvia), em caso de vitória nos dois jogos, transitará para a segunda ronda de qualificação, onde poderá jogar com o Gwardia Opole (Polónia). Já o FC Porto, entrará na segunda ronda de qualificação, onde jogará com o vencedor do encontro entre o HC Ohrid 2013 (Macedónia) e KARS/Volendam (Holanda).

Men’s Challenge Cup

O Madeira SAD entrará na Terceira ronda de qualificação da Challenge Cup e enfrentará Parnassos Strovolou (Chipre), caso vença as duas partidas, estará automaticamente nos 16 avos de final da Competição.

Women’s EHF Cup

Na primeira ronda de qualificação, o Colégio de Gaia enfrentará as espanholas do Super Amara Bera Bera, se vencer as duas partidas, a turma de Paula Marisa enfrentará o último classificado do Torneio de Qualificação da Champions League, onde se encontram, Vipers Kristiansand (Noruega), HC Podravka Vegeta (Croácia), Kastamonu Belediyesi GSK (Turquia) e HC Gomel (Bielorússia).

Women’s Challenge Cup

Na terceira ronda de qualificação da Challenge Cup, o Alavarium Love Tiles enfrentará o vencedor do encontro entre WHC Krivaja Zavidovici (Bósnia e Herzegovina) e ZJRK Bor RTB (Sérvia), se vencer passará automaticamente para os 16 avos de final.
O SIR 1º Maio/ADA CJ Barros já conhece o seu adversário da ronda de qualificação, que será o KHF Shqiponja do Kosovo, transitando também para os 16 avos de final, em caso de vitória nos dois encontros.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais