Fase Final do Circuito Nacional de Andebol de Praia ActivoBank: semi-finalistas já estão apurados

PUB

Foram 48 os jogos que se realizaram entre as 8 da manhã e as oito da noite, nos três campos da Fase Final do Circuito Nacional de Andebol de Praia ActivoBank. Houve, ainda, tempo para diversos passatempos promovidos pelo ActivoBank, que foram muito concorridos.

Da parte da manhã e até meio da tarde,completaram-se as jornadas da 1ª Fase de Sub-18 Femininos e Masculinos e, ainda, todas as jornadas de Seniores Masculinos e Femininos. Da parte da tarde, foram sendo definidas as equipas das meias-finais – primeiro as femininas e, a fechar o dia, as masculinas de ambos os escalões.

Nos Sub-18 Femininos, as meias-finais têm início às 09h00 de domingo. No Campo ActivoBank vão jogar Os Gordos-Clube Naval Leça com a Esc. Form. Gaia – Os Tigres A e no Campo Simplifica defrontam-se EFE Os Tigres e as ZAAS .

Quanto às Seniores Femininas, também já são conhecidas as equipas que vão lutar por um lugar na final. Domingo, a partir das 10h30, no Campo ActivoBank, medem forças Os Gordos – Clube Naval Leça e Be One/ Teclur; ao lado, no Campo Simplifica, querem garantir a presença na final as Chelsea Beach Handball e as EFE Os Tigres.

Nos Sub-18 Masculinos, nos jogos dos 1/4 final, Os Divorciados/ Eurico Ferreira venceram os Raccoons D´ Areia/ ILC por 2-1; os EFE Os Tigres levaram a melhor sobre os All Blacks (2-0); no shootout, os Texas BH/ Startmed Seguros conseguiram triunfar sobre os Cenas e Coisas e, no último encontro dos 1/4 final, os Dream Team só no shootout carimbaram a presença nas meias-finais.

Assim, às 9h45, no Campo ActivoBank entram em campo Os Divorciados/ Eurico Ferreira e os Texas BH/ Startmed Seguros, numa das meias-finais e o Campo Simplifica será palco da meia-final entre EFE Os Tigres e Dream Team.

Finalmente, nos Seniores Masculinos, os EFE Os Tigres foram os primeiros a garantir a presença nas meias-finais, ao vencer o Qualcroqui/ Imosonho Team BH A por 2-0. O Porto Masters ganhou ao Cinco Mais Um/ ILC, no shootout (2-1) e ocupou mais uma vaga das meias-finais. Os últimos dois jogos do dia também se decidiram no shootout: os Vegetas foram mais eficazes que os Raccoons D´Areia/ActivoBank e os Os Gordos/LabMinho saíram vencedores da partida com o V.Gaw.

As 1/2 finais de Seniores Masculinos começam às 11h15 – Porto Masters e Os Gordos/LabMinho encontram-se no Campo ActivoBank e, no Campo Simplifica, vão jogar EFE Os Tigres e Vegetas.

As finais disputam-se a partir das 14h00.

Todos os resultados do primeiro dia da Fase Final do Circuito Nacional de Andebol de Praia ActivoBank podem ser consultados no Portal, em Competições – Competições Nacionais.

Não percas as transmissões pela Andebol TV e vê todas as fotos do primeiro dia no nosso https://www.facebook.com/AndebolPortugal/.

Patrocinadores Institucionais