Os Gordos-Clube Naval Leça e EFE – Os Tigres sagram-se Campeões Nacionais de Andebol de Praia 2017

PUB

Foi com grande sucesso que chegou ao fim, ao final da tarde de domingo, a Fase Final do Circuito Nacional de Andebol de Praia ActivoBank 2017, onde nunca faltou sol, calor, bancadas cheias e muita animação, para além do grande espírito competitivo.

Os Gordos-Clube Naval Leça e EFE – Os Tigres dividiram os louros da competição, ao vencerem, cada um, duas provas nacionais. Os Gordos-Clube Naval Leça conquistaram os títulos nacionais de Seniores Masculinos e Femininos, enquanto os títulos de Sub-18 Masculinos e Femininos foram revalidados pela Escola Formação Espinho – Os Tigres.

Coube aos Seniores Masculinos o encerramento da competição, com casa cheia nas bancadas. Os Gordos/LabMinho -Clube Naval Leça e EFE Os Tigres garantiram presença na tão desejada final. Os Gordos/LabMinho -Clube Naval Leça não entraram bem e perderam a primeira parte, por 18-17, mas conseguiram recuperar e venceram a segunda parte por 24-20, levando o jogo para o desempate. No shootout, Os Gordos/LabMinho -Clube Naval Leça foram mais eficazes e ganharam por 9-6, sagrando-se assim campeões nacionais.

Na entrega de prémios, Eurico Nicolau e Marco Santos entregaram prémios de reconhecimento aos voluntários que estiveram presentes e colaboraram na Fase Final do Circuito Nacional de Andebol de Praia ActivoBank 2017. Depois, Francisco Remígio e Manuel da Conceição, Vice-Presidente do Conselho de Arbitragem da FAP, entregaram os prémios de reconhecimento aos árbitros.

O prémio de MVP de Seniores Masculinos foi para José Silva (Os Gordos), troféu entregue por Álvaro André (IA Sports). O Melhor Guarda-Redes foi Ricardo Castro (Os Gordos) e o troféu foi entregue por Pedro Sequeira, Vice-Presidente da FAP.

Ao Porto Masters, 3º classificado de Seniores Masculinos, as medalhas foram entregues por Mário Bernardes, Coordenador Nacional de Andebol de Praia e Luís Magro, representante do ActivoBank.

A Vereadora da CM Cascais, Paula Gomes da Silva e Pedro Sequeira entregaram as Medalhas ao 2º classificado, EFE Os Tigres.

Ao campeão nacional, Os Gordos/LabMinho -Clube Naval Leça, as medalhas e troféu foram entregues por Paula Gomes da Silva e Luís Magro.

OS GORDOS – CLUBE NAVAL LEÇA SÃO CAMPEÕES NACIONAIS DE SENIORES FEMININOS

Os Gordos-Clube Naval Leça conquistaram o título nacional de Seniores Femininos 2017, ao vencer as EFE Os Tigres na final, que foi marcada pelo grande equilíbrio em campo. Os Gordos-Clube Naval Leça ganharam por 2-0, com a mesma vantagem mínima nas duas partes: 11-10.

Cristiana Morgado (Os Gordos) recebeu o prémio de MVP de Seniores Femininos e o prémio foi entregue por Paula Gomes da Silva, Vereadora da Câmara Municipal de Cascais. Pedro Sequeira entregou a Irina Vieira (Chelsea Beach Handball) o troféu de Melhor Guarda-Redes.

As Medalhas e troféus foram entregues ao 1º classificado, Os Gordos-Clube Naval Leça, por Paula Gomes da Silva e Luís Magro (ActivoBank); ao 2º classificado, EFE Os Tigres, por Pedro Sequeira e Mário Bernardes e ao 3º classificado, Be One/ Teclur, por Manuel Conceição e José Jorge.

Os árbitros também foram receberam medalhas de participação, entregues por José Jorge, do CA da FAP.

ESCOLA DE FORMAÇÃO ESPINHO – OS TIGRES SÃO BICAMPEÕES NACIONAIS DE SUB-18 FEMININOS E MASCULINOS

Na primeira final da tarde, as Sub-18 Femininas EFE Os Tigres entraram a todo o gás na partida e venceram as duas partes, por 20-14 e 17-14, frente a Os Gordos-Clube Naval Leça. Com esta vitória por 2-0, os EFE Os Tigres revalidaram o título nacional de Sub-18 Femininos.

No pódio ficou, ainda, a Esc. Formação Gaia – Os Tigres A, que ganharam às ZÁAS por 2-0, no jogo de apuramento do 3º e 4º lugar.

Logo após a final, realizou-se a cerimónia de entrega de prémios. Manuel da Conceição entregou medalhas de participação aos árbitros; depois, Mário Bernardes, entregou o <b<prémio de MVP a Joana Resende (EFE Os Tigres) e Pedro Sequeira, premiou o Melhor Guarda-Redes: Sara Silva (EFE Os Tigres).

Depois foram entregues os prémios e troféus às equipas vencedoras: Escola Formação Gaia – Os Tigres A com a Medalha de Bronze, Os Gordos-Clube Naval Leça com a Medalha de Prata e, finalmente, as campeãs nacionais EFE Os Tigres, com a Medalha de Ouro.

Os EFE Os Tigres em Sub-18 Masculinos seguiram o exemplo das Sub-18 Femininas e também revalidaram o título nacional. Numa final disputadíssima, os EFE Os Tigres venceram a primeira parte por tangencial 19-18; na segunda parte, os Divorciados/ Eurico Ferreira mostraram que a final não estava decidida e ganharam por 18-16. No desempate por shootout, os EFE Os Tigres sagraram-se campeões nacionais ao ganhar pela vantagem mínima, 11-10, com golo d´ouro.

Na cerimónia de entrega de prémios, logo após a final, Manuel da Conceição entregou as medalhas aos àrbitros, em primeiro lugar; depois, André Sousa (EFE Os Tigres) recebeu o prémio de MVP de Sub-18 Masculinos, entregue por Mário Bernardes e José Freitas foi considerado o Melhor Guarda-Redes de Sub-18 Masculinos, troféu entregue por Manuel da Conceição.

Os Texas BH/ Startmed Seguros receberam a Medalha de Bronze e troféu das mãos de Mário Bernardes e Luís Magro, representante do ActivoBank; o segundo classificado, Os Divorciados/ Eurico Ferreira, receberam as Medalhas de Prata e o troféu das mãos de Manuel da Conceição e Pedro Sequeira e, finalmente, os campeões nacionais, EFE Os Tigres, foram medalhados por Pedro Sequeira e Luís Magro.

A classificação geral de todos os escalões pode ser aqui consultada, em anexo.

Todos os resultados do primeiro dia da Fase Final do Circuito Nacional de Andebol de Praia ActivoBank podem ser consultados no Portal, em Competições – Competições Nacionais.

Não percas as transmissões pela Andebol TV e vê todas as fotos do primeiro dia no nosso https://www.facebook.com/AndebolPortugal/.

Patrocinadores Institucionais