Seleção Nacional Sub19 Feminina e Sub18 da Grã Bretanha apresentam cumprimentos ao Reitor da UA

PUB

Após articulação com a Associação de Andebol de Aveiro, a Universidade de Aveiro está a acolher os estágios de andebol da Seleção Nacional de Sub19 Femininos – com presença de 27 de junho a 20 de julho; e da Seleção da Grã Bretanha de Sub18 Masculina – com presença de 11 a 16 de julho.

Os estágios da seleção nacional sob a orientação de Ana Seabra têm em vista a participação no Campeonato da Europa Sub19, que se realizará de 27 de Julho a 6 de Agosto de 2017, em Celje, na Eslovénia.

Já o estágio da seleção da grã bretanha sob o comando do team manager Kevin Matthews tem em vista o desenvolvimento inicial desta modalidade no país.

Neste sentido, as comitivas das seleções nacional e da Grã Bretanha apresentaram a 14 de julho cumprimentos ao Reitor da Universidade de Aveiro, no auditório Mestre Hélder Castanheira – Livraria da UA, numa cerimónia que contou também com a presença de Gonçalo Carvalho, que preside à Associação de Andebol de Aveiro e, neste evento, esteve em representação da Federação Portuguesa de Andebol e de Xavier Vieira, presidente da direção da AAUAv. Esta foi uma forma de relevar a contribuição da UA para a preparação deste jovens e, concomitantemente, a priorização que a Universidade atribui ao desporto, onde a equipa de andebol feminino da UA se sagrou recentemente vice-campeã europeia no campeonato da europa que decorreu em Málaga.

A UA irá também receber um estágio da Seleção Nacional de Sub19 Masculinos, com presença de 24 a 28 de julho, estágio que se destina à preparação para a fase final Campeonato do Mundo Sub19 masculinos que se realiza de 7 a 20 de agosto 2017 na Geórgia.

Patrocinadores Institucionais