Organizado pelo Conselho de Arbitragem da FAP, abrangeu os principais intervenientes da arbitragem nacional: árbitros, delegados e Oficiais de mesa.
Durante 3 dias, os quadros da arbitragem alinharam estratégias e procedimentos para o futuro, analisaram regras de jogo e orientações.
Esta ação de formação marca o início da época andebolística 17/18, tendo sido igualmente realizados os imprescindíveis testes físicos e escritos de avaliação da arbitragem nacional, indispensáveis para o bom desempenho da função.
Durante as diversas atividades, foram ainda discutidas as diversas vertentes do jogo, para que as várias funções possam ser desempenhadas com mais rigor, transparência, metodologia, empenho e dedicação.
No domingo teve ainda lugar uma sessão conjunta com os treinadores que compõem o quadro competitivo nacional que permitiu estreitar relações e a análise conjunta entre árbitro e treinadores das principais incidências num jogo de andebol.
O Conselho de arbitragem deseja a todos uma excelente época desportiva e que esta sessão tenha ajudado para assimilar diretrizes e conhecimentos, para que a arbitragem possa contribuir para a melhoria do jogo e a sua competitividade.