Colégio de Gaia e Madeira Sad disputam Supertaça Seniores Femininos em Figueira de Castelo Rodrigo

PUB

Colégio de Gaia e Madeira Sad reencontram-se na discussão do primeiro troféu da nova época desportiva, depois de terem disputado tanto a final do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Seniores Femininos como a final da Taça de Portugal da última época.

No sábado, no Pavilhão dos Desportos de Figueira de Castelo Rodrigo, as duas equipas vão entrar em campo com o mesmo objectivo, conquistar a Supertaça – a 3ª, se for para o Colégio de Gaia e a 20ª, se for para o Madeira Sad.

O Colégio de Gaia, campeão nacional da 1ª Divisão Nacional e vencedor da Taça de Portugal Seniores Femininos quer começar a nova época da mesma forma que terminou, a vencer títulos – a última vez que venceu a Supertaça foi em 1997/98. Paula Marisa Castro não espera facilidades: “É o jogo de abertura da época 2017/18, frente ao Madeira Sad, adversário com fortes argumentos e este ano com muitos reforços. Prevejo um jogo equilibrado, mas com dificuldades para ambas as equipas”, afirma. “Estou certa que será um ponto alto na divulgação do Andebol feminino”, acrescenta a treinadora do Colégio de Gaia.

Por outro lado, o Madeira Sad, finalista vencido de duas das principais provas nacionais de Seniores Femininos, quer voltar aos títulos e manter a Supertaça no clube, o que acontece desde 1998/99. Sandra Fernandes explica que “temos uma equipa completamente renovada com muitas jogadoras novas, estamos numa fase muito verde de assimilação de processos. Uma menos valia nesta altura é não termos feito qualquer jogo de preparação, ao contrário do nosso adversário que, para além de ter mantido a estrutura, já conseguiu competir. Vamos para esta competição sabendo que pela frente está o campeão nacional e detentor da taça de Portugal, mas isso não retira a ambição de queremos vencer”. A treinadora do Madeira Sad espera ainda que “seja mais uma boa propaganda para o Andebol feminino que está em alta, com a brilhante conquista da nossa selecção Sub17”, recorda.

A Andebol TV transmite em directo a Supertaça Seniores Femininos, às 16h00 a partir do Pavilhão dos Desportos de Figueira de Castelo Rodrigo.

Patrocinadores Institucionais