Mêda recebe Sporting CP e ABC/UMinho na luta pela Supertaça Seniores Masculinos

PUB

O fim-de-semana que o distrito da Guarda dedica na íntegra ao Andebol culmina com a entrega de mais um troféu. No domingo, Sporting CP e ABC/UMinho lutam pelo primeiro troféu da época, a Supertaça Seniores Masculinos.

O campeão nacional, Sporting CP, conta já com três Supertaças no seu palmarés, vai apresentar-se na Mêda ao seu melhor nível, como explicou o jogador Bosko Bjelanovic: “O ABC, como nos anos anteriores, é sempre forte. Saiam muitos ou poucos jogadores, mantêm-se competitivos. Este ano não fogem à regra. Vão ter jogadores diferentes, nem melhores nem piores. Apenas diferentes. No entanto, o mais importante é focarmo-nos no nosso trabalho. Naquilo que temos de fazer. Se estivermos ao nosso nível, iremos trazer a Supertaça para casa”, garantiu o atleta do Sporting CP.

Para o vencedor da Taça de Portugal, ABC/UMinho, são já sete as Supertaças conquistadas e o desejo de reconquistar o troféu que venceu pela última vez em 2015-2016. Hugo Rocha não arrisca resultados: “As duas equipas estão diferentes. Ninguém sabe, neste momento, com os jogos que nós fizemos, com os jogos que o Sporting fez, ninguém consegue fazer uma comparação e conseguir nivelar as equipas sem que elas se defrontem propriamente. Passam é por processos diferentes e a mim não me causa qualquer tipo de desconforto essas diferenças. Secalhar o ano passado também diziam que o ABC, em relação ao Sporting, era uma equipa que iria passar por dificuldades no jogo e acabou por conseguir ganhar. É engraçado é que o primeiro jogo desta época e o último da anterior é com as mesmas equipas e, por isso, é de igual forma surpreendente e de difícil antevisão o resultado”, afirma o jogador da equipa bracarense.

A Supertaça Seniores Masculinos, entre Sporting CP e ABC/UMinho, tem início marcado para as 16h30 de domingo, 27 de Agosto, no Pavilhão Municipal de Mêda e com transmissão em directo e exclusivo na TVI24.

Patrocinadores Institucionais