Mens EHF Cup: Benfica estreia-se com Dinamo Pancevo (SRB)

PUB

As águias recém orientadas por Carlos Resende, jogam amanhã às 20h30 no Pavilhão da Luz 2, a 1ª mão, da 1ª Eliminatória da EHF Cup, sendo que no dia seguinte, voltam a entrar em campo, às 17h00, para tentarem chegar ao sonho europeu.

Hugo Figueira, guardião da formação encarnada, esclarece que o Benfica tem acompanhado o percurso da equipa sérvia: “Já estamos a preparar os jogos do Dínamo Pancevo. Estamos a preparar-nos da melhor maneira, sabemos que têm uma primeira linha forte, são bons tecnicamente, mas vamos contrariá-los para fazer um excelente resultado.” Quanto ao fator casa, o guarda-redes pensa ser um ponto muito positivo nestes dois jogos, “É sempre benéfico jogar em casa. Vamos ter os adeptos do nosso lado. Podem esperar uma equipa com muita garra e solidariedade. Queremos fazer dois excelentes jogos”.

Carlos Resende, referência incontornável no andebol português e atual treinador do Benfica, já tinha afirmado a sua intenção de realizar um bom percurso na EHF Cup, “É uma equipa alta, que assenta o seu jogo numa estrutura com alguma força física. Nós vamos tentar contrariar isso. Estou mais preocupado com os nossos pontos fortes e é com eles que vamos procurar vencer”. Deixando ainda uma mensagem aos adeptos do seu clube, “Venham e sejam, de facto, o nosso oitavo jogador. Temos sete em campo e o público é muito importante e nós tudo faremos para vencer”.

Em caso de vitória nas duas mãos com o Dinamo Pancevo, o Benfica medirá forças com os polacos do Gwardia Opole.

Caso não se possa deslocar ao Pavilhão da Luz 2, pode sempre assistir às duas partidas, via BTV ou ANDEBOL|tv.

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais