Sorteio do direito de organização da qualificação para Campeonato do Mundo Seniores Masculinos 2019

PUB

De acordo com o sorteio realizado a 18 de Julho, Portugal ficou no Grupo 4, com Polónia, Chipre e Kosovo e este é um dos dois grupos que vai disputar a qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2019 em concentração, de 12 a 14 de Janeiro de 2018.

Assim, o sorteio do direito de organização destas concentrações – dos Grupos 2 e 4 – realiza-se amanhã, quarta-feira, 9 de Agosto, na sede da EHF, em Viena, às 10h00 portuguesas.

O Grupo 2 inclui a Lituânia, Letónia, Israel e Geórgia; o Grupo 4 tem Portugal, Polónia, Chipre e Kosovo.

O sorteio pode ser acompanhado em directo pelo canal de Youtube da EHF, assim como no Facebook da EHF.

A qualificação dos grupos 1, 5 e 6 vai disputar-se no sistema casa-fora, nas datas previamente estabelecidas. O grupo 3 também se disputa em concentração, em Itália, de 12 a 14 de Janeiro, por acordo entre todas as federações envolvidas.

Os vencedores de cada grupo jogarão o Play-Off, com as restantes equipas do EHF Euro 2018, nas datas de 8 a 10 de Junho e de 12 a 14 de Junho de 2018.

A Dinamarca e a Alemanha já se encontram qualificadas para o Campeonato sendo que são as duas Federações organizadoras, assim como França, que detém o título de Campeã do Mundo. O continente europeu estará representado por 13 nações neste Campeonato do Mundo coorganizado pela Dinamarca e Alemanha. No EHF Euro 2018, na Croácia, será também decidido um dos acessos diretos ao Campeonato do Mundo, entre Áustria, Bielorrússia, Croácia, República Checa, Espanha, Hungria, Islândia, Macedónia, Montenegro, Noruega, Eslovénia, Sérvia e Suécia, sendo que a equipa com melhor prestação junta-se, às 3 nações já apuradas, as restantes 12 equipas disputarão o Play-Off de Acesso ao Campeonato do Mundo.

O Campeonato do Mundo de 2019 será realizado em parceria entre a Alemanha e a Dinamarca, em Janeiro deste mesmo ano e contará com 24 equipas participantes.

Patrocinadores Institucionais