Campeonato Andebol 1: Arsenal C. Devesa e CD Xico Andebol medem forças num dérbi minhoto

PUB

A 5ª jornada arrancou esta quinta-feira, com o clássico entre Sporting CP e FC Porto, que terminou com a vitória portista e completa-se este sábado.

O ADA Maia/Ismai joga em casa com o ABC/UMinho. As duas equipas estão, atualmente, em igualdade pontual, com 10 pontos, pelo que a vitória vale a subida na classificação geral. Na antevisão da partida, Rui Silva acredita na vitória da sua equipa: “O Ismai – ABC será um jogo bastante disputado. Duas equipas que estão no topo da tabela e ambicionam um lugar no Grupo A. Acredito que temos uma palavra a dizer no jogo de amanhã e queremos ser os primeiros a vencer o ABC este ano”, afirma, convicto, o treinador do ADA Maia-Ismai.

Jorge Rito afirma que “o nosso objetivo continua a ser o mesmo, vencer. Todas as semanas apanhamos adversários difíceis, cada um com as suas características. Portanto, este jogo de amanhã não vai fugir à regra, de certeza absoluta” considera o treinador da equipa bracarense. “O ABC vai ter de fazer um trabalho bem feito para poder ganhar os três pontos. O jogo, de certeza absoluta que vai ser duro”, diz.

A fechar a ronda, o Pavilhão Flávio Sá Leite é palco de um dérbi minhoto, entre Arsenal C. Devesa e CD Xico Andebol. Domingos Nunes está confiante na vitória: “É um dérbi e, como tal, vai ser um jogo difícil para as duas equipas. O Arsenal tem vindo a melhorar desde o início do campeonato, é uma equipa com mais estabilidade. Vamos jogar contra um adversário que luta pelos mesmos objetivos que nós e, por isso, a conquista dos três pontos é fundamental para isso. O fator casa pode ser preponderante para o desfecho do jogo. Estamos confiantes de que vamos conseguir conquistar os 3 pontos da jornada”, assegura o treinador do Arsenal.

De igual forma, o CD Xico Andebol também vai jogar a Braga para ganhar: “O Arsenal é uma equipa que vem duma vitória moralizadora com o Fafe, é uma equipa que tem jogadores experientes, que já se conhecem muito bem. Nós temos tido algumas contrariedades com lesões e castigos que temos de lidar com elas, fazem parte, mas também não é isso que nos vai tirar a ambição de vir de Braga com os três pontos. É com esse objetivo que nós vamos jogar sábado, para trazer os três pontos para Guimarães”, assegura Eduardo Fernandes, que orienta a equipa vimaranense.

Nos restantes encontros relativos à 5ª jornada, o Boa Hora FC/ROFF mede forças com o AM Madeira A. Sad, o CF Belenenses tem uma deslocação difícil a Avanca, o Águas Santas Milaneza recebe o AC Fafe e o CD S. Bernardo terá de estar ao melhor nível na Luz, para surpreender o SL Benfica.

Campeonato Andebol 1 – 5ª Jornada

28.09.17 – 19h30 – Sporting CP : FC Porto, 23-26 (11-16)
30.09.17 – 16h00 – Boa Hora FC/ROFF : AM Madeira A. Sad – Andebol TV
30.09.17 – 18h00 – AA Avanca : CF Belenenses – Andebol TV
30.09.17 – 18h00 – Águas Santas Milaneza : AC Fafe
30.09.17 – 19h00 – SL Benfica : CD S. Bernardo – Benfica TV / Andebol TV
30.09.17 – 19h00 – ADA Maia/Ismai : ABC/UMinho
30.09.17 – 21h00 – Arsenal C. Devesa : CD Xico Andebol

Acompanha-nos através do Facebook Oficial

Patrocinadores Institucionais