Campeonato Andebol 1: SL Benfica recebe FC Porto no clássico da jornada

PUB

Este fim-de-semana completa-se a terceira jornada do Campeonato Andebol 1, que arrancou na quarta-feira, com o Sporting CP a receber o ABC/UMinho (27-27).

No primeiro grande clássico desta época, o SL Benfica recebe o FC Porto na tarde de domingo, num jogo que pode acompanhar em directo pela TVI24. Num jogo sem favoritos, espera-se um jogo disputado até ao último segundo.

Na antevisão da partida, Ricardo Pesqueira, um dos reforços do SL Benfica para esta época, fez a antevisão do clássico a contar para a 3ª jornada do Campeonato Andebol 1: “Damos a mesma importância a todos os jogos, mas claro que um duelo frente ao Sporting ou FC Porto tem um sabor especial, tal como os jogos em que estão em causa decisões como eliminatórias europeias ou finais. Trabalhámos bem durante a semana para chegar domingo, desenvolvermos bem as nossas tarefas e conseguir uma vitória”, garantiu.

Sobre a deslocação à Luz, o treinador do FC Porto afirma que““É um grande jogo e será uma grande luta, que ambos querem ganhar. Tecnicamente, acredito que será um excelente jogo, mas acima de tudo será uma luta, e neste momento, se calhar, precisamos de uma luta assim”, constata Lars Walther, consciente das dificuldades que a equipa portista terá.

AA AVANCA VAI JOGAR A ÁGUAS SANTAS

No sábado, o Águas Santas Milaneza volta a jogar em casa, defrontando agora o AA Avanca. As duas equipas estão em igualdade pontual, com uma vitória e uma derrota cada uma, até agora.

Os dois treinadores são unânimes no que às dificuldades da próxima partida diz respeito.

Da parte do Águas Santas Milaneza, Rolando Freitas afirma: “Pensamos que vai ser um jogo difícil, perante um adversário que, à semelhança do ano passado, vai lutar como nós por um lugar nos seis primeiros da frente. Apesar das mudanças que eles tiveram, é um grupo que está bem orientado e de certeza que vai constituir uma boa equipa desde o início”, diz. “Também sabemos o nosso valor e a jogar em casa queremos ganhar todos os jogos, mas sabemos que não vai ser um jogo fácil”, garante Rolando Freitas.

Carlos Martingo também diz que “Esperamos um jogo muito difícil, contra uma equipa que tem as mesmas ambições que nós, no campeonato. Vamos apresentar-nos com a máxima força e melhor do que temos estado até agora e esperamos trazer os três pontos da jornada para casa”, refere o treinador do AA Avanca.

O jogo entre Águas Santas Milaneza : AA Avanca tem transmissão em directo pela Andebol|TV

Ainda no sábado, o Boa Hora FC / Roff joga com o CD Xico Andebol, partida que também tem transmissão pela Andebol|TV, o CD S. Bernardo mede forças com o AM Madeira A. Sad e o ADA Maia-Ismai joga em casa com o AC Fafe.

No domingo, para além do clássico SL Benfica – FC Porto, o CF Belenenses viaja até Braga, onde joga com o Arsenal Devesa.

Campeonato Andebol 1 – 3ª Jornada

13.09.17 – 20h00 – Sporting CP : ABC/UMinho , 27-27 (15-11)
16.09.17 – 16h00 – Boa Hora FC / Roff : CD Xico Andebol – Andebol|TV
16.09.17 – 17h30 – CD S. Bernardo : AM Madeira A. Sad
16.09.17 – 18h00 – Águas Santas Milaneza : AA Avanca – Andebol|TV
16.09.17 – 19h00 – ADA Maia-Ismai : AC Fafe
17.09.17 – 16h00 – SL Benfica : FC Porto – TVI24
17.09.17 – 16h30 – Arsenal Devesa : CF Belenenses

Acompanha-nos através do Facebook Oficial

Patrocinadores Institucionais