Campeonato Andebol 1: Sporting CP com teste difícil no Funchal

PUB

A abrir a 4ª jornada do Campeonato Andebol 1, medem forças duas equipas que ainda não sofreram qualquer derrota na prova. No Pavilhão do Funchal, espera-se um jogo muito disputado, entre o AM Madeira Sad e o Sporting CP.

Luís Carvalho, capitão do AM Madeira A. Sad, antecipou a partida: “Esperamos um jogo muito difícil contra o atual Campeão Nacional e que está a disputar a Champions League. O Sporting é a equipa portuguesa com maior investimento na História do Andebol”, retrata. “Em condições “normais” teremos poucas hipóteses, mas o Madeira SAD, apesar de algumas lesões, é um clube especial nestes momentos de elevada exigência. Apesar de estarmos ainda a construir o nosso modelo de jogo, queremos dar um bom espetáculo aos nossos adeptos e lutar pelo Andebol da Madeira. Se fizermos um grande jogo, tudo pode acontecer, queremos é fazer um jogo feliz, o resultado logo se vê”, afirma o guarda-redes da formação madeirense.

O Sporting CP joga no Funchal depois de uma notável vitória na estreia da Velux EHF Champions League, o que motiva mais a equipa, como explica Pedro Portela: “Sempre foi uma equipa difícil. No ano passado provámos que podíamos ganhar, mas acabámos por ir lá empatar dois jogos. Agora o foco deve estar no campeonato e nesta equipa muito complicada, que já ganhou ao FC Porto. É uma equipa que está motivada e vamos fazer o nosso trabalho, defendendo bem e ganhar o jogo”, começa por dizer o jogador do Sporting CP. “Vencer o Besiktas foi a melhor forma de dar a resposta ao resultado para o campeonato, só que era um jogo para a Liga dos Campeões. Agora é um jogo para o campeonato, são equipas completamente diferentes, com um estilo de jogo diferente. Temos que ter um resultado positivo porque o mais importante é ganhar o campeonato e é nisso que temos que nos focar”, garante Pedro Portela.

Ainda na noite desta quarta-feira, o Arsenal C. Devesa tem uma curta deslocação até Fafe. As duas equipas lutam pela primeira vitória no Campeonato Andebol 1, pelo que se pode antever um encontro no qual o equilíbrio deverá ser a nota dominante e sem favoritos.

Campeonato Andebol 1 – 4ª Jornada

20.09.17 – 19h00 – AM Madeira A. Sad : Sporting CP
20.09.17 – 21h30 – AC Fafe : Arsenal C. Devesa
23.09.17 – 17h00 – ABC/UMinho : Boa-Hora FC/ROFF
23.09.17 – 18h00 – AA Avanca : SL Benfica – Andebol|TV
23.09.17 – 18h00 – FC Porto : CD São Bernardo – Andebol|TV
23.09.17 – 18h00 – CD Xico Andebol : ADA Maia-Ismai
24.09.17 – 15h00 – CF Belenenses : Águas Santas Milaneza – Andebol|TV

Acompanha-nos através do Facebook Oficial

Patrocinadores Institucionais