Jogo entre Portugal e Roménia foi apresentado em conferência de imprensa na Mealhada

PUB

Augusto Silva, vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Ulisses Pereira, selecionador nacional e Gonçalo Carvalho, Presidente da Associação de Andebol de Aveiro estiveram presentes na conferência de imprensa de apresentação do jogo Portugal – Roménia, a contar para a qualificação para o Campeonato da Europa de 2018.

“Será um bom espetáculo de andebol entre uma das melhores equipas de andebol do mundo e a portuguesa”, começou por dizer o selecionador nacional, acrescentando que “será um jogo com realidades muito distintas. Por um lado, temos a Roménia que é a terceira classificada no último campeonato do mundo e,”Portugal ainda está num processo de apostar nas jovens atletas que têm participado nas grandes competições dos escalões jovens, fazendo-as crescer numa aposta que esperamos dar frutos nos próximos anos”, explicou Ulisses Pereira. “Vamos dar o nosso melhor do início ao fim”, assegurou.

O jogo, que tem transmissão direta no Porto Canal, “é um jogo importantíssimo para nós pois vamos defrontar uma equipa muito competente”, começou por dizer Augusto Silva. O vice presidente da FAP recordou ainda que “Esta não é a primeira vez que aqui estamos. Os nossos atletas sentem um calor enorme neste município e sentimos que temos todas as condições reunidas para nos sentirmos verdadeiramente ‘em casa´”.

Gonçalo Carvalho, presidente da Associação de Andebol de Aveiro, deixou um agradecimento à autarquia que acolhe este importante jogo: “Obrigada à Câmara por nos deixar trazer o andebol ao distrito”.

Patrocinadores Institucionais