Womens EHF Cup: Colégio de Gaia traz a eliminatória para discutir em casa

PUB

O Colégio de Gaia perdeu esta tarde, em San Sebastián frente ao Bera Bera, por 26:25, mas é uma margem curta para discutir a 1ª Eliminatória, da EHF Cup, na 2ª mão, em casa.

As vice-campeãs da Divisão de Honra espanholas até foram as primeiras a marcar, mas o Colégio esteve com raça campeã, e nunca baixou os braços, fazendo a igualdade a dois golos e posteriormente, forçando um parcial de 4:0 que deixou a formação do país basco sem resposta. Só a instantes do intervalo é que o Bera Bera mostra sinais de retoma e acaba por recuperar da desvantagem e ficar apenas a um golos na saída para o intervalo a 14:15.

No segundo tempo, as equipas voltam a fazer a igualdade a 17:17 e partindo desse momento, as igualdades foram sucessivas e a vantagem da equipa espanhola volta pela primeira vez, quando o placar marcada 21:20, mas mais uma vez a turma de Paula Marisa Castro não se deixou ir abaixo e tentou sempre recuperar, fechando as contas a 26:25.

Helena Soares foi a melhor marcadora da partida, e para o Colégio de Gaia, com 8 golos.

Pode consultar o Boletim de Jogo, aqui, em anexo.

Calendário de Jogos:

09.09.17 – 17h30 – Super Amara Bera Bera : Colégio de Gaia 26:25 (14:15)
16.09.17 – 18h30 – Colégio de Gaia : Super Amara Bera Bera

Se passar a eliminatória, a turma de Paula Marisa enfrentará o último classificado do Torneio de Qualificação da Champions League, onde se encontram, Vipers Kristiansand (Noruega), HC Podravka Vegeta (Croácia), Kastamonu Belediyesi GSK (Turquia) e HC Gomel (Bielorússia).

Todas as informações sobre as competições europeias podem ser encontradas em European Handball Federation.

Patrocinadores Institucionais