Campeonato 1ª Divisão Feminina: Colégio de Gaia vence Alavarium Love Tiles ao cair do pano

PUB

O Colégio de Gaia venceu o Alavarium Love Tiles com um golo mesmo em cima do apito final e, assim, a equipa de Paula Marisa Castro isola-se no topo da classificação geral, só com vitórias.

No jogo disputado em Gaia, a equipa aveirense entrou melhor no jogo, começou a ganhar vantagem no marcador e, a meio da primeira parte, ganhava por 4-6. O Colégio de Gaia não conseguiu recuperar e foi para o intervalo a perder por 10-12. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Colégio de Gaia chegou ao empate (12-12), mas foi a equipa de Carlos Neiva que voltou a sair na frente. Depois de uns minutos equilibrados, a equipa aveirense adiantou-se, novamente, (13-15) e segurou a vantagem até meio da segunda parte, altura em que a formação da casa deu a volta ao resultado, para estar pela primeira vez na liderança (20-19). Os quinze minutos finais foram parcos em golos e, no último minuto, o Alavarium Love Tiles repôs a igualdade. Carolina Monteiro marcou o golo que deu a vitória ao Colégio de Gaia, no último segundo da partida e fechou as contas a 23-22. Com dez golos marcados, Carolina Monteiro foi a melhor marcadora da partida.

O SIR 1º Maio/ADA CJ Barros recebeu e venceu o Maiastars por 24-19, num jogo que, como se esperava, foi bastante equilibrado. Na Marinha Grande, a equipa da casa saiu na frente do marcador nos minutos iniciais, mas com o decorrer da partida, o Maiastars recuperou e chegou mesmo a empatar o jogo a 8 golos. Ao intervalo, um golo dava vantagem à equipa da casa, 9-8, depois de uma primeira parte muito disputada. Na segunda parte, o SIR 1º Maio/ADA CJ Barros conseguiu manter-se no comando do marcador e, apesar da curta diferença, o Maiastars já não encontrou as melhores soluções para equilibrar as contas. Nos minutos finais do jogo, a equipa de Paulo Félix consolidou a vantagem e venceu por 24-19. Neuza Valente (SIR 1º Maio/ADA CJ Barros) e Débora Moreno (Maiastars), com 7 golos cada, foram as melhores marcadoras da partida.

Em Alcanena, teve lugar mais uma partida onde o equilíbrio foi a nota dominante e com alternâncias na liderança do marcador. O Jac-Alcanena começou melhor e adiantou-se no marcador (7-5), nos primeiros quinze minutos, mas depois o CS Madeira recuperou, deu a volta ao resultado e foi para o intervalo a ganhar por 11-14. No retomar da partida, a equipa de Marco Santos voltou a chamar a si o comando do marcador (18-17); as comandadas de Marco Freitas ainda conseguiram recuperar, novamente, a liderança do marcador (21-20), mas a persistência da equipa da casa originou nova reviravolta. O CS Madeira ainda aproximou até à diferença mínima, mas já não conseguiu evitar a derrota por 22-21.

O CA Leça arrecadou os três pontos da jornada ao vencer, em casa, a Juve Lis, por tangencial 21-20. A equipa de Vasco Ramos adiantou-se no marcador logo nos primeiros minutos e a Juve Lis, que durante a primeira parte não conseguiu equilibrar o resultado, foi para o intervalo a perder por 12-8. No segundo tempo, o CA Leça segurou o comando do jogo, mas, ao contrário da primeira parte, a equipa de Marco Afra recuperou até à diferença mínima, mas já não foi a tempo de evitar a derrota. Francisca Marques (Juve Lis) foi a melhor marcadora, com 7 golos.

O Madeira Sad venceu na deslocação a Lisboa, onde mediu forças com o Assomada. Num jogo bastante mais equilibrado do que inicialmente se podia esperar, a equipa de Sandra Fernandes adiantou-se no marcador (6-9), mas até ao intervalo, a equipa orientada por João Florêncio inverteu a marcha do marcador e foi para o descanso a ganhar 12-11. No entanto, com poucos minutos jogados no segundo tempo, o conjunto madeirense recuperou a liderança novamente e, apesar de ter mantido uma vantagem curta, o Assomada já não conseguiu contrariar o adversário e perdeu por 18-20. Mónica Soares (Madeira Sad), com 6 golos, foi a jogadora mais eficaz da noite.

O Académico FC alcançou, na noite deste sábado, a primeira vitória no Campeonato 1ª Divisão Feminina, frente ao ND Santa Joana-Maia. A jogar em casa, a equipa do Porto assumiu o comando do jogo e do marcador logo nos minutos iniciais e que manteve até ao final do jogo. Na segunda parte, o ND Santa Joana-Maia, que ao intervalo perdia por 9-6, não conseguiu encontrar melhores alternativas para contrariar o adversário e o Académico FC dilatou o resultado, fechando as contas a 29-20. Com seis golos cada, Cristiana Alves (Académico FC) e Ana Carvalho (ND Santa Joana-Maia) foram as melhores marcadoras deste encontro.

4ª JORNADA COMPLETA-SE DOMINGO

Na tarde de domingo, realizam-se as duas partidas que encerram a 4ª jornada. A Assomada volta a jogar em casa, desta feita frente ao CS Madeira e Madeira Sad viaja até Alcanena.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 5ª jornada – sábado, 21.10.17

– 18h00 – SIR 1º Maio/ADA CJ Barros : Maiastars, 24-19 (9-8)
– 18h00 – Jac-Alcanena : CS Madeira, 22-21 (11-14)
– 18h00 – Colégio de Gaia : Alavarium Love Tiles, 23-22 (10-12)
– 19h00 – CA Leça : Juve Lis, 21-20 (12-8)
– 20h00 – ASS Assomada : Madeira Sad, 18-20 (12-11)
– 21h00 – Académico FC : ND Santa Joana-Maia, 29-20 (9-6)

Campeonato 1ª Divisão Feminina – jogos em atraso da 4ª jornada – domingo, 22.10.17

– 17h00 – ASS Assomada : CS Madeira
– 17h30 – Jac-Alcanena : Madeira Sad

Acompanha-nos através do Facebook Oficial

Patrocinadores Institucionais