Campeonato Andebol 1: CF Belenenses recebe Sporting CP em jogo antecipado

PUB

Esta quarta-feira, a partir das 20h00, o Pavilhão Acácio Rosa é o palco de mais um dérbi lisboeta que opõe o CF Belenenses ao Sporting CP – jogo antecipado da 13ª jornada, devido à participação da equipa leonina na Velux EHF Champions League.

A equipa de João Florêncio segue no quinto lugar, com 14 pontos – menos um, apenas, que a equipa adversária, orientada por Hugo Canela, que ocupa a terceira posição da tabela classificativa.

“Estamos ansiosos para retificar a imagem que deixámos no jogo com o Benfica”, começa por dizer João Florêncio. Sobre o adversário desta quarta-feira, 11 de Outubro, o treinador do Belenenses quer causar dificuldades ao Sporting CP: “Temos consciência do valor do Sporting e do seu valioso plantel, mas queremos mostrar que temos qualidade e que podemos dificultar e pôr em causa o favoritismo leonino. A participação do Sporting na Liga dos Campeões, se por um lado traz desgaste, por outro dá-lhes o ritmo de um elevado nível competitivo”, constata o técnico.

A jogar em casa, a equipa do Restelo conta com o habitual apoio dos seus adeptos: “Vamos desfrutar desta oportunidade com realismo e jogar as nossas “cartadas” reiterando aos nossos adeptos que podem contar com o nosso total empenho. Estamos habituados ao seu apoio e sabemos que juntos e solidários seremos mais fortes”, assegura João Florêncio.

O guarda-redes do Sporting CP, em declarações ao site do clube, antecipa uma curta mas difícil deslocação ao Pavilhão Acácio Rosa: “O Belenenses está a fazer um grande campeonato. Até à última jornada estava nos primeiros lugares, mas teve agora um jogo complicado com o Benfica. Para termos uma boa vitória em Belém vamos ter que assumir um compromisso ainda mais forte e ter uma grande atitude, até porque é sempre um jogo difícil”, considera Manuel Gaspar.

Campeonato Andebol 1 – jogo antecipado da 13ª jornada

11.10.17 – 20h00 – CF Belenenses : Sporting CP

Acompanha-nos através do Facebook Oficial

Patrocinadores Institucionais