Campeonato Andebol 1: Olhos postos no Funchal

PUB

Com duelo marcado, para as 15h00, no Pavilhão do Funchal, a formação de Paulo Fidalgo, está determinada em ficar colocada no Grupo A.

João Gomes, pivô da turma insular, afirma que a sua equipa está muito motivada para este encontro, “Estamos muito motivados para competir, vencemos o último jogo em Lisboa, e a nossa equipa quer continuar o seu crescimento. O ISMAI apresenta a mesma essência de jogo da época passada, defesa 6×0 e muito contra-ataque direto ou em transições rápidas. Para além disso, o ISMAI tem esta época o objetivo de alcançar o Grupo A. Fez um investimento elevado em dois atletas estrangeiros de forma a serem mais competitivos. Avizinha-se um jogo difícil, mas um jogo que nós queremos ganhar para continuar a nossa caminhada rumo ao grupo A.”

Também Rui Silva, timoneiro da formação maiata, reconhece as dificuldades que a sua equipa espera, “Nós vamos à Madeira dificultar ao máximo o favoritismo local e acredito que da mesma forma que o jogo com o ABC foi extremamente difícil o mesmo será na Madeira. Penso que podemos surpreender.”

As duas equipas partilham neste momento o lugar na tabela classificativa, em igualdade pontual.

Às 18h00, estão marcados três jogos, com o CD São Bernardo e receber o Sporting CP, em Aveiro, num jogo que se espera bastante complicado para a turma da casa, com os leões a quererem segurar o máximo de pontos, nesta fase; de seguida, o CD Xico Andebol irá encontrar o Águas Santas Milaneza, no Pavilhão Francisco da Holanda, a formação de Eduardo Fernandes irá procurar surpreender o adversário, e após um início de Campeonato complicado para a turma de Rolando Freitas, esta irá à procura dos 3 pontos da jornada. Por fim, a AA Avanca viaja até Fafe, para enfrentar a turma de Luís Silva; a equipa de Carlos Martingo também está determinada em conquistar um lugar no Grupo A e para isso, todos os pontos contam, o Fafe aproveitará o fator casa para tentar pontuar nesta partida. No fecho da jornada, há duelo minhoto, no Flávio Sá Leite, com encontro entre ABC UMinho e Arsenal Devesa, num jogo de grandes expectativas para os amantes da modalidade, nomeadamente, do andebol bracarense.

Campeonato Andebol 1 – 6ª Jornada

04.10.17 – 19h30 – CF Belenenses : SL Benfica 23:37 (13:20)
04.10.17 – 20h30 – FC Porto : Boa Hora FC/ROFF 36:23 (17:14)
07.10.17 – 15h00 – Madeira SAD : ADA Maia ISMAI
07.10.17 – 18h00 – AC Fafe : AA Avanca – ANDEBOL|tv
07.10.17 – 18h00 – CD Xico Andebol : Águas Santas Milaneza
07.10.17 – 18h00 – CD S. Bernardo : Sporting CP
07.10.17 – 21h00 – ABC UMinho : Arsenal Devesa

Patrocinadores Institucionais