EHF Cup: FC Porto segue em frente e SL Benfica falha passagem à 3ª eliminatória

PUB

Sortes distintas tiveram, esta tarde, as duas equipas portuguesas na 2ª eliminatória da EHF Cup Masculina. No Dragão Caixa, o FC Porto confirmou a presença na próxima eliminatória, enquanto que o SL Benfica sofreu uma derrota, na Polónia, por 26-21, frente ao Gwardia Opole e, com este resultado, os encarnados despedem-se da competição.

FC PORTO CONFIRMA PASSAGEM JÁ QUASE CERTA

Num jogo com pouca história, em que o resultado fala por si – o FC Porto impôs-se ao HC Ohrid 2013 e venceu por expressivos 44-26, numa partida em que, ao intervalo, a equipa de Lars Walther já se adiantava no marcador, por 25-13 – o jogo da 2ª mão da 2ª eliminatória disputou-se sob total domínio da formação portista, que controlou o jogo e o marcador desde os minutos iniciais e, assim, geriu com tranquilidade a vantagem que manteve ao longo de toda a partida.

Carrilo, com 7 golos, foi o melhor marcador da formação portista. O boletim de jogo pode ser aqui consultado, em anexo.

Assim, o FC Porto segue em frente para a 3ª eliminatória da EHF Cup, a última antes da fase de grupos da competição.

SL BENFICA FALHA 3ª ELIMINATÓRIA

O SL Benfica viajou até Opole, na Polónia, com uma vantagem de quatro golos da vitória alcançada na 1ª mão; mas este domingo, a equipa da casa, Gwardia Opole, acabou por levar a melhor sobre a equipa de Carlos Resende e venceu por 26-21, resultado que afasta a equipa do Benfica da EHF Cup.

Em Opole, o jogo começou equilibrado e com poucos golos – 2-2 era o resultado aos 10 minutos. A equipa polaca conseguiu adiantar-se no marcador e, com vinte minutos jogados, ganhava 9-6. No entanto, os comandados de Carlos Resende reagiram e, nos dez minutos finais da primeira parte, recuperaram e deram a volta ao marcador, saindo para o intervalo a ganhar por 10-12. Com muito apoio nas bancadas, o Opole conseguiu recuperar a liderança com cinco minutos decorridos na segunda parte (14-13) e, daí para a frente, o SL Benfica deparou-se com grandes dificuldades em voltar a equilibrar as contas. O Opole aproveitava da melhor forma as falhas técnicas da equipa lusa e, a jogar rápido, conseguiu empatar a eliminatória (17-13) aos 41 minutos; os encarnados, com problemas em chegar com sucesso à baliza adversária, seguia em desvantagem, perante o adversário que, pouco a pouco, aumentava a diferença no marcador. Apesar dos dois golos seguidos no último minuto de jogo, o SL Benfica já não conseguiu recuperar até à diferença que garantiria a passagem à próxima fase e perdeu por 26-21.

João Silva foi o melhor marcador do SL Benfica, com 4 golos. O boletim de jogo pode ser aqui consultado,em anexo.

Calendário de jogos – EHF Cup – 2ª eliminatória

– 14.10.17, 15h00 – 1ª mão – HC Ohrid 2013 : FC Porto, 20-37 (12-16)
– 15.10.17, 15h00 – 2ª mão – FC Porto : HC Ohrid 2013, 44-26 (25-13)

– 15.10.17, 15h00 – 2ª mão – Gwardia Opole : SL Benfica, 26-21 (10-12)

Todas as informações sobre a Mens EHF Cup podem ser consultadas em EHF.

Patrocinadores Institucionais