EHF Cup: vitória categórica do FC Porto quase decide eliminatória

PUB

Foi com uma expressiva vitória sobre o HC Ohrid 2013, 20-37, que o FC Porto se estreou na EHF Cup – a equipa da Macedónia foi a “equipa da casa”, uma vez que os dois jogos terão lugar no mesmo local.

No Dragão Caixa e sob o olhar atento do Presidente da FAP, Miguel Laranjeiro, a primeira parte foi muito dividida. Após a vantagem inicial do FC Porto (1-3), com três golos marcados por Nikola Spelic, a formação macedónia recuperou e, depois do empate (4-4), passou para a frente do marcador (6-4). A equipa de Lars Walther repôs a igualdade, mas o HC Ohrid 2013 conseguiu nova vantagem de três golos (9-6), o que levou o treinador portista a pedir o primeiro “time-out”, a meio da primeira parte. Reorganizada a equipa, nos segundo quinze minutos, o Porto recuperou (10-10) e assumiu, novamente, a liderança, chegando ao intervalo com a maior diferença até então, 12-16.

Totalmente diferente foi o segundo tempo. O FC Porto recomeçou com um parcial de 0-5, que dilatou a diferença no marcador para 12-21. O primeiro golo da equipa adversária surgiu, de 7 metros, quando já tinham decorrido 6 minutos, mas ainda antes dos dez minutos a equipa azul e branca assinalava uma vantagem de dez golos (13-23). Daí até ao final do jogo, o FC Porto não só geriu a vantagem com segurança como a aumentou até ao 20-37, resultado final.

No final da partida, em declarações ao Porto Canal, Lars Walther referiu que “esta equipa não joga muito rápido e começámos a jogar como eles e a dar-lhes oportunidade. Nos primeiros 22 minutos jogámos muito devagar, não nos mexemos sem a bola e nos últimos 8, 10 minutos da primeira parte começámos a jogar sem bola e a marcar golos. Estou satisfeito com a segunda parte, em que jogámos bem”, disse. Sobre o jogo da 2ª eliminatória, que se realiza amanhã, às 15 horas, o treinador do FC Porto espera uma prestação ainda melhor: “hoje foram 40, 45 minutos bons, amanhã espero que sejam 60 minutos bons. O objectivo é ser sempre melhor”.

Jose Carrilo foi o melhor marcador do FC Porto, com sete golos. O boletim de jogo pode ser aqui consultado, em anexo.

No domingo, também às 15h00, FC Porto e HC Ohrid 2013 voltam a entrar em campo no Dragão Caixa, para disputar a 2ª eliminatória. André Philipp Buache e Marco Meyer são os árbitros da dupla jornada europeia, que tem transmissão em direto pelo Porto Canal e Andebol TV.

SL BENFICA JOGA NA POLÓNIA

O SL Benfica viajou para a Polónia, onde, no domingo, vai entrar em campo para defender a vantagem de quatro golos (28-24) alcançada na primeira mão. A formação benfiquista ambiciona uma nova vitória para garantir a presença na 3ª eliminatória da EHF Cup, a última antes da fase de grupos.

Com transmissão em direto na Benfica TV e Andebol TV, o SL Benfica volta a defrontar o Gwardia Opole no domingo, às 16 horas locais (15 horas portuguesas), no Hala Widowiskowo Sportawa Opolu, na Polónia, partida que será arbitrada pela dupla finlandesa Miro Korja/ Christopher Metsämäki.

Calendário de jogos – EHF Cup – 2ª eliminatória

– 14.10.17, 15h00 – 1ª mão – HC Ohrid 2013 : FC Porto, 20-37 (12-16)
– 15.10.17, 15h00 – 2ª mão – FC Porto : HC Ohrid 2013 – Porto Canal/ Andebol TV

– 15.10.17, 15h00 – 2ª mão – Gwardia Opole : SL Benfica – Benfica TV/ Andebol TV

Todas as informações sobre a Mens EHF Cup podem ser consultadas em EHF.

Patrocinadores Institucionais