II Torneio Terras do Demo: Portugal e Roménia disputam primeiro jogo na manhã de quarta-feira

PUB

A Seleção Nacional A Masculina está, desde sábado, concentrada em Moimenta da Beira, onde se vai realizar o II Torneio Internacional Terras do Demo.

Na quarta-feira, dia 25, às 11 horas, Portugal e Roménia disputam o primeiro de dois jogos, no Pavilhão Municipal de Moimenta da Beira.

“Os dois jogos com a Roménia a disputar em Outubro deste ano, enquadram-se na planificação correspondente à qualificação para o mundial de 2019 que terá o seu início em Janeiro de 2018 contra as seleções do Chipre, Kosovo e a forte Polónia”, começa por recordar Paulo Pereira. “Após esta fase preliminar em Janeiro, onde só apura o 1º classificado, a disputar na Póvoa de Varzim jogaremos o play-off contra uma seleção resultante do europeu, também a disputar em Janeiro de 2018, ou seja, se nos classificarmos na fase preliminar, jogaremos o play-off contra uma das 16 melhores seleções europeias”, explica o selecionador nacional.

Paulo Pereira refere, ainda, que “mais uma vez não será tarefa fácil, mas todo o grupo está a preparar-se para superar esta dupla dificuldade e mais uma vez tentaremos atingir a qualificação para o próximo mundial. Esse é o nosso objetivo. Para estes dois jogos com a Roménia, temos como objetivo qualitativo, continuar a consolidar a nossa performance a nível internacional, jogando de igual para igual e sempre para vencer. Quantitativamente definimos internamente objetivos a atingir, sobretudo focados na defesa e no número de golos marcados em transição ofensiva. Estes jogos servem também para continuar a consolidar a nossa forma de jogar no sentido de chegar a Janeiro com o máximo de possibilidades para seguir para o play-off”, garante o técnico que orienta o conjunto luso.

Às 21h00 de sexta-feira, 27 de Outubro, Portugal e Roménia voltam a entrar em campo no Pavilhão Municipal de Moimenta da Beira, para disputar o segundo jogo do II Torneio Terras do Demo, que terá transmissão em direto no Porto Canal.

Calendário de jogos – II Torneio Terras do Demo

25.10.17, 11h00 – Pav. Mun. Moimenta da Beira – Portugal : Roménia
27.10.17, 21h00 – Pav. Mun. Moimenta da Beira – Portugal : Roménia – Porto Canal

Patrocinadores Institucionais