II Torneio Terras do Demo: Portugal vence Roménia com pavilhão cheio

PUB

Em Moimenta da Beira, num pavilhão ao rubro e a rebentar pelas costuras, Portugal derrotou a poderosa congénere romena por 29-24, no primeiro de dois jogos do “II Torneiro Internacional de Andebol Terras do Demo” disputado esta quarta-feira, 25 de outubro. O segundo confronto será realizado na sexta-feira, 25 de outubro, às 21 horas, com transmissão em direto no Porto Canal. Importa sublinhar que a seleção da Roménia é uma das melhores do mundo, a terceira com melhor historial: quatro vezes campeã do mundo e duas vezes terceira classificada.

No Pavilhão Municipal de Moimenta da Beira, com 1500 espetadores atentos na bancada, a partida começou algum equilíbrio nos cinco minutos iniciais, mas a partir daí, os comandados de Paulo Pereira adiantaram-se no marcador e, ao intervalo, ganhavam por 13-11.

Na segunda parte, a forte defesa lusa não permitiu a recuperação do adversário e, mantendo a eficácia da primeira parte, Portugal seguiu na frente do marcador até ao final do jogo e fechou as contas com cinco golos de vantagem.

“Cumprimos todos os objetivos que tínhamos, tanto na defesa como nas transições ofensivas. Marcámos 13 golos em contra-ataque”, começou por dizer o selecionador nacional. E acrescentou: “só que estes objetivos foram estabelecidos em função de dois jogos, portanto posso afirmar que foram parcialmente cumpridos. De nada serve ter ganho com alguma clareza este primeiro jogo, porque o segundo será, garantidamente, mais difícil”, assegura Paulo Pereira.

Fábio Antunes foi o melhor marcador de Portugal, com 8 golos. O boletim de jogo pode ser aqui consultado, em anexo.

Na quinta-feira, há três sessões de treino: Portugal, das 10h00 às 12h00; Roménia, das 17h00 às 18h30; e Portugal novamente das 18h30 às 20h00.

Às 21h00 de sexta-feira, 27 de Outubro, Portugal e Roménia voltam a entrar em campo no Pavilhão Municipal de Moimenta da Beira, para disputar o segundo jogo do II Torneio Terras do Demo, que terá transmissão em direto no Porto Canal.

Calendário de jogos – II Torneio Terras do Demo

25.10.17, 11h00 – Pav. Mun. Moimenta da Beira – Portugal : Roménia, 29-24 (13-11)
27.10.17, 21h00 – Pav. Mun. Moimenta da Beira – Portugal : Roménia – Porto Canal

Patrocinadores Institucionais