Onda Rosa – Previne o Cancro da Mama. Liga-te!

PUB

O Mês de Outubro é assinalado por duas efemérides: a 15 de outubro assinala-se o Dia Mundial da Saúde da Mama e a 30 de Outubro o Dia Nacional de Luta Contra o Cancro da Mama. É no período compreendido entre estas datas que a Liga Portuguesa Contra o Cancro desenvolve o movimento “Onda Rosa” procurando incentivar à prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama.

A campanha acontece pelo terceiro ano consecutivo e depois de no ano passado ter contado com a participação de mais de 500 instituições, chegou a altura de voltar a desafiar a comunidade a entrar na Onda.

A Liga Portuguesa Contra o Cancro assinala o mês de Prevenção de Cancro de Mama durante o mês de Outubro e a Federação de Andebol de Portugal associa-se à Onda Rosa.

A Campanha ONDA ROSA com o objetivo de sensibilizar para a doença, incentivando à prevenção e ao diagnóstico precoce do cancro da mama.

Porquê?

– É importante falar do cancro da mama pois é o cancro mais comum na mulher portuguesa, afetando a pessoa diagnosticada mas também os seus familiares e amigos.

– Em Portugal, anualmente são detetados cerca de 6.000 novos casos de cancro da mama,

– A taxa de sobrevivência tem aumentado, contudo, morrem ainda cerca de 1.500 mulheres por ano com a doença;

– O cancro da mama é uma das doenças com maior impacto na nossa sociedade, não só por ser muito frequente, e associado a uma imagem de grande gravidade, mas também porque agride um órgão cheio de simbolismo, na maternidade e na feminilidade.

– A prevenção secundária salva vidas e é importante continuar a sensibilizar para a adesão ao rastreio do cancro da mama.

Previne o Cancro da Mama. Liga-te!

Patrocinadores Institucionais