Campeonato 1ª Divisão Feminina: Colégio de Gaia e Santa Joana-Maia com jornada dupla no Funchal

Este fim de semana, todas as atenções estão voltadas para o Funchal, onde Madeira Sad e CS Madeira têm jornada dupla com Colégio de Gaia e ND Santa Joana-Maia.

No sábado, a ronda inicia-se precisamente no Funchal, com o CS Madeira num teste difícil perante o Colégio de Gaia; mais tarde, o Madeira Sad assume o favoritismo no jogo com o ND Santa Joana – Maia. No domingo, é a vez da equipa de Marco Freitas defrontar a formação orientada por André Monteiro, enquanto Madeira Sad e Colégio de Gaia poderão disputar a liderança – caso ambas as equipas vençam, no sábado.

Marco Freitas espera dois jogos difíceis, com realidades diferentes: “Iremos defrontar dois adversários em situação oposta. O Gaia, que conta por vitórias os jogos realizados e que irá certamente procurar manter a invencibilidade e o St. Joana, que procura a sua primeira vitória. Esperamos dois jogos intensos e teremos de estar ao nosso melhor nível para obter a vitória”, afirma o treinador do CS Madeira.

A capitã de equipa do Colégio de Gaia reconhece as dificuldades da jornada dupla no Funchal: “Jogar na Madeira nunca é fácil. No sábado, contra o CS Madeira, esperamos uma equipa muito aguerrida e combativa e que normalmente nos cria muitas dificuldades”, começa por dizer Helena Soares. “No domingo, contra uma Madeira SAD que, apesar de renovada, está bem ciente dos seus objetivos. Temos consciência das dificuldades que surgirão para nós neste fim de semana, no entanto o objetivo passa consolidarmos algum do trabalho que temos vindo a desenvolver e naturalmente, por lutarmos pela vitória nos dois jogos para que possamos ficar na melhor classificação possível”, refere a atleta.

Mónica Soares conta que o Madeira Sad vai lutar pela vitória, mas também não espera facilidades: “Este fim de semana contamos com uma jornada complicada, porque para além da deslocação ao continente para o jogo da taça na quarta-feira passada, temos mais dois jogos para preparar. No sábado, defrontaremos o Santa Joana, que apesar de ter um plantel novo, com jovens atletas, vão lutar pelo melhor resultado e por isso mesmo vamos encarar o jogo de forma igual aos outros todos e lutar pela vitória. Quanto ao Colégio de Gaia, atual campeão nacional, que mantém maior parte do plantel do ano passado, encontraremos muitas dificuldades pois é uma equipa com muita experiência, mas estamos confiantes para um bom resultado pois temos trabalhado muito para isso.
Apesar de não ser uma fase decisiva no campeonato, temos como objetivo fazer bons jogos e obter a vitória em todos eles”
, garante a jogadora do Madeira Sad.

Para sábado, ainda, esperam-se mais jogos onde o equilíbrio deverá ser a nota dominante – a Juve Lis recebe a Assomada, o SIR 1º Maio/ADA CJ Barros vai jogar a Alcanena e o Alavarium Love Tiles mede forças com o Maiastars.

No domingo, para além dos dois jogos relativos à 6ª jornada, o SIR 1º Maio/ADA CJ Barros recebe a Juve Lis, na partida que completa a 1º jornada.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 7ª jornada

04.11.17, 16h00 – CS Madeira : Colégio de Gaia
04.11.17, 17h00 – Juve Lis : ASS Assomada
04.11.17, 17h30 – Jac-Alcanena : SIR 1º Maio/ADA CJ Barros
04.11.17, 18h00 – Madeira Sad : ND Santa Joana – Maia
04.11.17, 18h30 – Alavarium Love Tiles : Maiastars
23.11.17, 21h15 – Académico FC : CA Leça

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 6ª jornada

05.11.17, 13h00 – Madeira Sad : Colégio de Gaia
05.11.17, 15h00 – CS Madeira : ND Santa Joana-Maia
08.12.17, 17h00 – CA Leça : Alavarium Love Tiles

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 1ª jornada

05.11.17, 15h00 – SIR 1º Maio/ADA CJ Barros : Juve Lis

Acompanha-nos através do Facebook Oficial

Patrocinadores Institucionais