Campeonato 1ª Divisão Feminina: CS Madeira e Madeira Sad com jornada dupla a Norte

PUB

O Campeonato 1ª Divisão Feminina prossegue este fim de semana, com a realização de quase todos os jogos da 9ª jornada e, ainda, mais duas partidas referentes à 8ª jornada.

Maiastars e CA Leça recebem, em jornada dupla, as duas equipas da Madeira. No sábado, o Maiastars começa por medir forças com o CS Madeira, enquanto o CA Leça terá um jogo complicado, com o Madeira Sad.

“São dois jogos classificados de dificuldade elevada por nós”, começou por dizer José Carlos Ribas. “No primeiro jogo, o Maiastars recebe o Club Sports Madeira que tem um excelente plantel, onde alia a experiência à irreverência de algumas jovens jogadoras. Quanto à Madeira SAD, recebemos na Maia, pelo que já tinha e pelo que se reforçou, o principal candidato ao título. Com certeza, teremos dois bons espectáculos desportivos femininos ao nível do que melhor existe no Andebol nacional”, antecipa o treinador do Maiastars.

Também o treinador do CS Madeira é da opinião que não será uma deslocação fácil ao continente: “Serão certamente dois jogos em que iremos encontrar uma enorme oposição. O Maiastars, recheado de um plantel de atletas jovens e muito talentosas e que coloca muitas dificuldades a todos os adversários; e o CALE, numa fase de reestruturação, mas que luta muito e nunca se dá por vencido”, constata Marco Freitas.

Domingo, é a vez do CA Leça receber o CS Madeira e o Madeira Sad joga na Maia.

“Para este fim de semana, teremos aquela que é no campo teórico, a jornada dupla mais difícil da prova”, começa por considerar Vasco Ramos. “Recebemos em nossa casa, as duas equipa da Madeira, que além de muito bem orientadas, são colectivamente e individualmente grupos muito fortes. Temos o início de um ciclo atípico no campeonato, em que faremos 6 jogos no espaço de 20 dias, no entanto, queremos continuar a crescer e a praticar bom andebol. A pressão para o fim de semana, está do lado dos nossos adversários, que têm objectivos mais ambiciosos que os nossos, mas cada jogo para nós é uma final que queremos ganhar e estes dois, não fogem à regra”, explica o técnico que orienta o CA Leça. E deixa um apelo: “Apareçam em Leça da Palmeira para assistir a estes dois jogos e ajudem a divulgar o andebol feminino.”

Márcia Abreu espera dificuldades, mas garante que o Madeira Sad tudo fará para levar os pontos da jornada dupla para casa: “São dois jogos que nos criam sempre algumas dificuldades, principalmente porque são fora de casa. O CALE, apesar de ter perdido 2 das principais jogadoras, é sempre uma equipa que apresenta bons argumentos e a jogar em casa é sempre uma equipa complicada. O Maiastars é uma equipa que se reforçou bastante esta época, é uma equipa com muitas soluções muito agressivas e que nunca desiste do jogo. E a jogar em casa tem feito sempre bons resultados contra nós, por isso sabemos que vai ser um jogo bastante difícil. Mas claro que queremos e vamos fazer de tudo para trazer duas vitórias”, relata a vice- capitã da equipa madeirense.

No sábado, a contar para a 9ª jornada, o Jac-Alcanena recebe o ND Santa Joana-Maia e a Assomada quer surpreender o Colégio de Gaia, num jogo com transmissão na Andebol TV. No último encontro do dia, medem forças Académico FC e SIR 1º Maio/ADA CJ Barros.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 9ª jornada

18.11.17, 17h30 – Jac-Alcanena : ND Santa Joana-Maia
18.11.17, 18h00 – Maiastars : CS Madeira
18.11.17, 19h00 – CA Leça : Madeira Sad
18.11.17, 20h00 – ASS Assomada : Colégio de Gaia – Andebol TV
18.11.17, 21h00 – Académico FC : SIR 1º Maio/ADA CJ Barros
10.12.17, 18h00 – Alavarium Love Tiles : Juve Lis

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 8ª jornada

11.11.17, 16h00 – ND Santa Joana-Maia : ASS Assomada, 25-34
11.11.17, 17h00 – Juve Lis : Académico FC, 23-22
11.11.17, 18h00 – Colégio de Gaia : Jac-Alcanena, 31-23
19.11.17, 17h00 – CA Leça : CS Madeira
19.11.17, 17h00 – Maiastars : Madeira Sad
07.01.18, 20h00 – SIR 1º Maio/ADA CJ Barros : Alavarium Love Tiles

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais