Campeonato Andebol 1: ABC/UMinho desafia SL Benfica na Luz

PUB

O duelo entre o segundo – SL Benfica, 31 pontos – e o terceiro classificados – ABC/UMinho, com 29 pontos – na Luz, este sábado, concentra as atenções da 12ª jornada.

Numa partida que pode ser acompanhada em direto pela TVI24 a partir das 18h00, Pedro Seabra, considera que “É um jogo importante para nós como são todos os outros. Quando se tem o objetivo de ser campeão nacional todos os jogos assumem uma importância elevada. Vamos defrontar uma excelente equipa, com bons valores individuais, que tem um coletivo muito forte e uma tradição no andebol português de conquistar títulos. Também é um adversário direto na luta pelo campeonato nacional, mas temos noção daqueles que são os nossos pontos fortes e do nosso real valor e a nossa ambição”, afirmou o central benfiquista, em declarações à BTV.

O ABC/UMinho. que esta época empatou no Dragão Caixa e no Pavilhão João Rocha, vem a Lisboa com o objetivo definido, vencer. Hugo Rocha começa por dizer que “uma das coisas que me prende neste jogo, não aos meus olhos, mas aos de muita gente, secalhar seria impensável este jogo revestir-se da importância que lhe têm dado, nesta altura da época. Isso é fruto da qualidade e da competência de quem tem orientado o ABC e dos atletas que ele orienta”, garante o jogador. “Esta equipa já jogou contra quase todas as equipas deste campeonato e contra todas elas mostrou que tem qualidade e que se quer bater com todas elas. Portanto, se as coisas continuarem a correr como até aqui, parece-me lógico que vamos lutar até ao final”, assegura.

Outro jogo que poderá ser pautado por grande equilíbrio terá lugar na Maia, onde o ADA Maia/Ismai vai medir forças com o Arsenal C. Devesa.

Rui Silva assume o favoritismo na partida: “Ojogo de sábado será um teste duro mas estamos convictos que iremos regressar às vitórias. Temos a obrigação de, em nossa casa, ganhar a todas as equipas do “nosso” campeonato. Apesar da qualidade dos jogadores do Arsenal julgo que somos favoritos”, refere o treinador da formação maiata.

Domingos Nunes acredita que o Arsenal Devesa pode conquistar os três pontos desta ronda: “Vai ser um jogo difícil, o Maia a jogar em casa é favorito mas é uma equipa do nosso campeonato. Estamos a atravessar um bom momento, acredito que vamos conseguir fazer um bom jogo e conquistar os três pontos da jornada”, afirma o treinador da equipa bracarense.

Também no sábado, o Boa Hora FC/ROFF joga em casa frente ao Águas Santas Milaneza, jogo que pode ser acompanhado em direto pela Andebol TV.

O CD Xico Andebol tem uma deslocação muito difícil ao Funchal, com o AM Madeira A. Sad e o CD São Bernardo recebe o CF Belenenses.

A 12ª jornada continua a 28 de Novembro, com o FC Porto – AC Fafe e completa-se no dia seguinte, 29 de Novembro, com o Sporting CP – AA Avanca.

Campeonato Andebol 1 – 12ª jornada

25.11.2017, 16h00 – Boa Hora FC/ROFF : Águas Santas Milaneza – Andebol TV
25.11.2017, 17h00 – AM Madeira A. Sad : CD Xico Andebol
25.11.2017, 18h00 – SL Benfica : ABC/UMinho – TVI24
25.11.2017, 18h00 – CD São Bernardo : CF Belenenses
25.11.2017, 19h00 – ADA Maia/Ismai : Arsenal C. Devesa
28.11.2017, 20h30 – FC Porto : AC Fafe – Porto Canal/ Andebol TV
29.11.2017, 20h00 – Sporting CP : AA Avanca

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais