Challenge Cup: Alavarium Love Tiles carimba passagem aos 1/8 final da competição

PUB

Depois do empate a 26 golos na 1ª mão, o Alavarium Love Tiles venceu o ZJRK Bor RTB por 29-26 no jogo da 2ª mão da 3º eliminatória da Challenge Cup Feminina e garantiu a presença na próxima fase da prova europeia.

Foi com casa cheia que, menos de 24 horas depois do primeiro jogo, também disputado em Aveiro, as duas equipas voltaram a entrar em campo, para disputar a 2ª mão, num jogo com constantes trocas no comando do marcador e que só se decidiu nos três minutos finais.

Cláudia Correia abriu a contagem para o Alavarium Love Tiles, já depois do primeiro golo marcado pelo ZJRK Bor RTB. A equipa sérvia, que fez toda a partida com sete jogadoras, no ataque, adiantou-se no marcador primeiro e, aos dez minutos, vencia por 5-4, vantagem que foi mantendo até aos 18 minutos, minuto em que a equipa de Carlos Neiva igualou a 10 golos. Aproveitando a baliza aberta, Cláudia Correia colocou a equipa de Aveiro em vantagem, pela primeira vez, logo a seguir; as sérvias reagiram e, minutos depois, recuperaram o comando do marcador (15-14), já nos dez minutos finais. Até ao intervalo, o Alavarium Love Tiles ainda esteve novamente na frente (16-17), mas foi para o descanso a perder 18-17.

As comandadas de Carlos Neiva entraram bem, na segunda parte (18-20), o que levou o treinador do ZJRK Bor RTB a pedir um “time-out” logo aos seis minutos; o Alavarium Love Tiles foi mantendo uma pequena vantagem até aos 12 minutos, quando a equipa sérvia anulou a diferença (22-22). Com o jogo a disputar-se a um ritmo mais lento, só dez minutos depois as sérvias voltaram a liderar o marcador (25-23). Ana Silva destacava-se na baliza do Alavarium Love Tiles e ajudou a equipa a recuperar a liderança – aos 27 minutos, a equipa aveirense ficou em superioridade numérica e não desperdiçou a oportunidade de passar para a frente (26-27). Apesar de ter jogado os últimos dois minutos também com menos uma jogadora, o Alavarium Love Tiles já não sofreu mais golos e marcou mais duas vezes, vencendo por 26-29.

No final do jogo, em declarações à Andebol TV, Carlos Neiva referiu que “foram dois jogos muito difíceis, sobretudo o de hoje, em que jogámos o jogo todo sete contra seis. Elas deram tudo e a chave do sucesso foi acreditar”, disse o treinador do Alavarium Love Tiles, que chega assim aos 1/8 final da Challenge Cup Feminina.

Cláudia Correia foi, novamente, a melhor marcadora, com 11 golos. O boletim de jogo pode ser consultado aqui, em anexo.

Calendário e resultados dos jogos – 3ª eliminatória Challenge Cup Feminina

18.11.2017, 21h30, Pav. Alavarium – 1ª Mão – Alavarium Love Tiles : ZJRK Bor RTB, 26-26 (9-13)
19.11.2017, 18h30, Pav. Alavarium – 2ª Mão – ZJRK Bor RTB : Alavarium Love Tiles, 26-29 (18-17)

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais