EHF Cup: Füchse Berlin lutou para alcançar a vitória no Dragão Caixa

PUB

O FC Porto lutou, até ao apito final, pelo melhor resultado frente ao Füchse Berlin, num jogo bastante disputado do qual a equipa alemã saiu vitoriosa.

Foi a equipa da casa, pelas mãos de Miguel Martins, que inaugurou o marcador. Aos quatro minutos, Alfredo Quintana lesionou-se e deu lugar a Hugo Laurentino. Decorridos 9 minutos, a equipa alemã viu Jakov Gojun ser desqualificado e o FC Porto adiantou-se no marcador (6-3), o que levou o treinador dos alemães pedir o primeiro “time-out” aos 11 minutos. O FC Porto seguiu na frente até aos 22 minutos, altura em que o Füchse Berlin conseguiu igualar a 10 golos, para depois dar a volta ao marcador (10-12). Ao intervalo, o FC Porto perdia por 12-14.

A segunda parte começou com a equipa de Lars Walther a empatar as contas e os empates sucederam-se nos primeiros sete minutos; os germânicos voltaram a mostrar-se mais eficazes (18-22), mas o FC Porto continuou a discutir o resultado e anulou, uma vez mais, a diferença. Com três golos sem resposta, o Füchse Berlin recuperou a liderança (23-26), à entrada dos dez minutos finais. Até ao final do jogo, Hugo Laurentino evitou que o adversário dilatasse a diferença, mas a turma portista já não conseguiu recuperar e perdeu por 27-30.

Angel Zulueta foi, com 7 golos, o melhor marcador do FC Porto. O boletim de jogo pode ser aqui consultado, em anexo.

Assim, é com uma curta desvantagem de três golos que o FC Porto vai viajar até Berlim, na Alemanha, para disputar a 2ª mão da 3ª eliminatória da EHF Cup Masculina, já na próxima quinta-feira.

RICARDO MOREIRA HOMENAGEADO

No Dragão Caixa, momentos antes do início do jogo relativo à 1ª mão da 3ª eliminatória da EHF Cup, o ex-jogador do FC Porto e da Seleção Nacional, Ricardo Moreira, foi homenageado pela longa carreira dedicada à modalidade. O ex-capitão da equipa portista começou por receber das mãos do Vice Presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva, uma camisola da Seleção Nacional, com o nº que sempre envergou ao serviço de Portugal. Depois, o Presidente do FC Porto, Pinto da Costa, ofereceu uma camisola do clube, autografada pelo próprio e por fim, Hugo Laurentino, em representação da equipa, ofereceu a Ricardo Moreira a braçadeira de capitão.

Calendário de jogos – 3ª eliminatória EHF Cup Masculina

18.11.2017, 18h30, Dragão Caixa – FC Porto : Füchse Berlin, 27-30 (12-14)
23.11.2017, 18h30, Max-Schmeling-Halle – Füchse Berlin : FC Porto

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais