Faleceu Belmiro de Azevedo

PUB

Belmiro de Azevedo, conhecido como antigo líder da Sonae, foi praticante de andebol, começando a sua carreira no Centro Desportivo Universitário do Porto, transitando posteriormente para o FC Porto, jogando andebol de 11 e também de 7.

O empresário ficou sempre ligado ao andebol azul e branco, criando um projeto pioneiro, enquanto Chairman da Sonae, que visava a autonomia da secção de andebol, entre 1993 e 1995. Com a concretização deste protocolo, o FC Porto conquista a Taça de Portugal e a Supertaça, ao comando de Jorge Rodrigues.

Recordamos que, Belmiro de Azevedo nasceu em Marco de Canaveses, e que no ano de 2006 foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique pelo Governo de Portugal.

Miguel Laranjeiro, Presidente da Federação de Andebol de Portugal, recorda a importância do Eng.º Belmiro de Azevedo para o andebol na cidade do Porto, como “um homem que usou o seu dinamismo, empreendedorismo e visão de futuro, também no apoio à nossa modalidade. O andebol nacional não o esquecerá.”

A Federação de Andebol de Portugal expressa as mais sentidas e profundas condolências à sua família e amigos.

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais