Seleção A Feminina disputa dois jogos amigáveis com Angola em Rio Maior

PUB

A Seleção Nacional A Feminina de Portugal está concentrada no Centro de Estágio de Rio Maior desde segunda-feira. Portugal está a disputar o Grupo 4 de qualificação para o Campeonato da Europa Seniores Femininos França 2018 e, parte integrante do estágio, são dois jogos amigáveis com a congénere angolana, a realizar ao final da tarde de quarta-feira, às 18h30 e na manhã de quinta-feira, às 11 horas, no Centro de Estágio de Rio Maior.

“Este estágio é importante para continuarmos a trabalhar aspectos colectivos tendo em vista os jogos muito duros que temos pela frente – dois jogos com a Áustria e os jogos com Roménia e Rússia. Tivemos a felicidade da selecção angolana estar a estagiar em Portugal, o que nos vai permitir fazer 2 jogos com uma selecção mais forte do que nós, que costuma estar sempre presente nas grandes competições e com uma dimensão física do jogo impressionante”, começa por explicar Ulisses Miguel.

“Por isso, vamos aproveitar os 2 jogos com Angola para melhorar os nossos processos contra uma selecção muito forte. Contando com os 2 jogos que fizemos em Junho com o Brasil, faremos 10 jogos com grandes selecções no espaço de um ano”, recorda o selecionador nacional.

Referindo-se ao Grupo 4 de qualificação para o Campeonato da Europa Seniores Femininos, o treinador afirma ainda que “este é um grupo terrível em termos competitivos, mas dá-nos a possibilidade de crescermos muito, o que num grupo em que a base das jogadoras tem 21 e 23 anos, é perfeito para o que queremos: preparar esta selecção para daqui a 3/4 anos podermos lutar pelo apuramento para uma grande competição”, esclarece.

No dia 22, Portugal disputa o primeiro dos dois jogos com Angola, com início marcado para as 18h30; no dia seguinte, 23 de Novembro, as duas seleções voltam a entrar em campo às 11h00, para o segundo e último encontro particular.

Calendário de Jogos Particulares – Centro de Estágio de Rio Maior

22.11.2017, 18h30 – Portugal : Angola
23.11.2017, 11h00 – Portugal : Angola

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais