Seleção A Feminina: Portugal perde por um golo com Angola

PUB

A Seleção Nacional A Feminina de Portugal está concentrada no Centro de Estágio de Rio Maior desde segunda-feira, de modo a preparar os jogos de Qualificação para o Campeonato da Europa.

Portugal entrou em campo determinado em agarrar a vitória, frente a uma Seleção que é liderada por Morten Soubak, dinamarquês que já se sagrou Campeão do Mundo, pelo Brasil.

As lusas conseguiram estar em cima do jogo, acusando apenas alguns problemas na finalização aos 6 metros, saindo para o intervalo a perder por 11:12. No segundo tempo, e apesar das dificuldades físicas, devido ao porte das atletas angolanas, Portugal manteve o ritmo e acusou algumas baixas de peso, como Mariana Lopes e Patrícia Rodrigues, no entanto conseguiu estar a par e passo com Angola. No final da partida, e com hipótese de igualar o resultado, a Guarda-Redes angolana acaba por defender o remate, e Portugal fecha o resultado a 23:24. Mariana Lopes e Érica Tavares, foram as melhores marcadoras, com 4 golos cada.

Ulisses Pereira, selecionador nacional de Portugal, afirma que “Fizemos um jogo excelente fisicamente, frente a uma seleção que está em grandes palcos, e que recentemente venceu a Polónia. Demonstrámos um grande espírito guerreiro, acusámos apenas algumas dificuldades em defender a pivô, que tem uma altura muito diferenciada. Tivemos algumas lesões devido ao impacto físico, mas estamos muito contentes e podíamos ter ganho o jogo.”

Pode consultar o Boletim de Jogo, aqui, em anexo.

Recordamos que Portugal está a disputar o Grupo 4 de qualificação para o Campeonato da Europa – França 2018 e, parte integrante do estágio, são dois jogos amigáveis com a congénere angolana.

Calendário de Jogos Particulares – Centro de Estágio de Rio Maior

22.11.2017, 18h30 – Portugal : Angola, 23-24 (11-12)
23.11.2017, 11h00 – Portugal : Angola

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais