Seleção Sub-20 Feminina: Portugal sofre derrota com Espanha

PUB

Foi com casa cheia que Portugal entrou em campo para defrontar a formação espanhola, as lusas entraram bem na partida, chegando ao intervalo a perder por dois golos, em 13-11, acusando apenas alguns problemas no setor defensivo. Na segunda parte, a Espanha manteve a intensidade e afastou-se apenas ligeiramente da formação portuguesa, com uma prestação ofensiva muito competente, fechando as contas a 27-23. Mariana Azevedo, com 6 golos, foi uma das melhores marcadoras da partida, a par com Elisabet Romero, também com 6 golos, para a formação espanhola.

A selecionadora da formação Sub-20, Ana Seabra, afirma que “Foi um bom jogo de preparação, com uma boa intensidade e com muita entrega do grupo. Trabalhámos bem conteúdos que nos focámos no estágio, com vista ao apuramento. A equipa deu uma boa resposta, embora com alguns aspetos a corrigir no futuro, mas com bons indicadores. Vamos tentar melhorar já para o próximo jogo, visto que são estes mesmos jogos internacionais, que nos fazem crescer, evoluir e testar a equipa e as suas reações.”

Pode consultar o Boletim de Jogo, aqui, em anexo.

Recorde-se que, em sorteio realizado esta semana, na sede da EHF, Portugal e Espanha ficaram no mesmo Grupo de Qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo Sub-20 Feminino, juntamente com Áustria e Bulgária, prova que se realizará em Março de 2018.

Calendário de jogos particulares com Espanha (horas em Portugal continental)

25.11.17, 18h00 – Espanha : Portugal, 27-23 (13-11)
26.11.17, 10h00 – Espanha : Portugal

Acompanha-nos através do Facebook Oficial

Patrocinadores Institucionais