Tiago Oliveira aprovado com nota máxima na pós-graduação de Master Coach da EHF

PUB

A sede da EHF, em Viena, acolheu ontem as defesas das teses de Treinadores de Andebol – Master Coach, que se candidataram ao reconhecimento das suas teses a um diploma de pós-graduação, emitido pela Universidade de Las Palmas em parceria com a Federação Europeia de Andebol (EHF).

Foram 13 os candidatos de diversos países que se propuseram ao “Post-graduate Academic EHF Master Coach Certification by the University Las Palmas”. O treinador Master Coach de Portugal, Tiago Oliveira, não só foi aprovado, como obteve a nota máxima da pós-graduação.

Tiago Oliveira teve como tutora a Professora Maria Luísa Estriga e o tema da tese defendida ontem foi “Como desenvolver jogadores inteligentes e criativos”, na qual desenvolveu um conjunto de cerca de 40 exercícios de treino.

“Eu quis fazer um conjunto de exercícios que os treinadores possam aplicar nos seus treinos. O objetivo era que estes exercícios fossem para além da simples aplicação de alguma técnica”, explicou Tiago Oliveira, em declarações ao site da EHF. “Mas mais que isso, que possam fortalecer as capacidades de decisão dos jogadores e prepará-los para uma abundância de diferentes situações de jogo”.

Patrocinadores Institucionais