Assinatura de protocolo com o Vila Verde Atlético Clube

PUB

O Vila Verde Atlético Clube, é o novo clube desportivo, com cerca de dois anos de existência, que vai acolher o Andebol no concelho de Vila Verde.

Nesta quinta-feira foi celebrado o protocolo entre o Vila Verde Atlético Clube, a Associação Andebol de Braga e a Federação de Andebol de Portugal, que visa a implementação e promoção no concelho de Vila Verde, tendo em vista a criação de equipas jovens, numa primeira fase, assim como a possibilidade de criar condições para acções nos estabelecimentos escolares, com o propósito de atrair jovens para o Andebol.

A Associação de Andebol de Braga, representada pelo seu presidente, Manuel Moreira, lembrou que no concelho de Vila Verde não existe qualquer projecto de Andebol, pelo que, este novo projecto ter acolhido “especial atenção” por parte da AAB, à semelhança de outros que estão a ser implementados noutros concelhos da sua área de jurisdição.

Por sua vez, o vice-presidente da Federação de Andebol de Portugal, Augusto Silva, que representou a FAP nesta assinatura do protocolo, fez questão de mencionar a importância que representa o aparecimento de novos clubes, estando a FAP muito empenhada para que tal aconteça com regularidade e ao longo de todo o país.

Vincou também Augusto Silva, a importância da cooperação entre Autarquias e os Clubes, não esquecendo as Escolas, no sentido de garantir a adesão dos jovens à prática do Andebol.

O Vila Verde Atlético Clube, representado pelo seu presidente, Luís Pereira, que mencionou que neste momento já tem duas dezenas de jovens a iniciar a modalidade, salientando que é “fundamental trabalhar as bases e o principal objectivo passa por captar mais jovens, por forma a terem evolução”

Patrocinadores Institucionais