Bandeira da Ética – divulgação

PUB

A Bandeira da Ética é um processo de certificação dos valores éticos no desporto, dirigido a clubes, escolas, projetos ou qualquer outro tipo de iniciativas e entidades que queiram ver reconhecido e certificado o seu trabalho no âmbito da promoção dos valores éticos através do desporto. Pretende-se igualmente através deste projeto implementar um processo que identifique e promova boas práticas.

Sob a tutela do Instituto Português do Desporto e Juventude, a Bandeira da Ética é um selo de qualidade das iniciativas desportivas, que deve ser potenciado pelas entidades certificadas, dentro e fora da sua organização.

Para obter a Bandeira da Ética e a respetiva certificação deve seguir os seguintes passos:

I- Pedido de Registo na plataforma online para bandeira@pned.pt

II- Receção dos dados e acesso em www.bandeiradaetica.pt

III- Preenchimento da informação e submissão do pedido de certificação na plataforma online

IV- Aguardar a análise e avaliação da documentação e Emissão da certificação

A prossecução destes cinco passos permitirá a uma entidade adquirir a certificação Bandeira da Ética nos valores do desporto.

Ao fazer parte da certificação Bandeira da Ética, a sua organização passa a fazer parte de uma comunidade de instituições que se destacam nas melhores práticas em prol da ética no desporto, podendo comunicar, estabelecer e reforçar as redes colaborativas da instituição.

Em anexo, pode ser consultado o Guia informativo da Bandeira da Ética.

Patrocinadores Institucionais