Campeonato 1ª Divisão Feminina: Alavarium Love Tiles acerta calendário com CA Leça e Juve Lis

PUB

Este fim de semana, acerta-se o calendário no Campeonato 1ª Divisão Feminina. Na sexta-feira, o CA Leça recebe o Alavarium Love Tiles, numa partida que encerra a 6ª jornada da prova; no domingo, a equipa aveirense recebe a Juve Lis, no jogo que dá por terminada a 9ª jornada.

O CA Leça recebe o Alavarium Love Tiles numa altura em que as duas equipas estão em igualdade pontual, com 16 pontos, mas a equipa de Carlos Neiva ainda tem três partidas em atraso.

“Espera-nos para esta partida, um dos maiores e mais aliciantes desafios do campeonato, pois vamos enfrentar em nossa casa, um dos candidatos ao título, que tem nas suas fileiras Internacionais A e jovens pelas Seleções nacionais, com um misto de atletas vindos da formação do clube Aveirense, assim como algumas das mais credenciadas de norte a sul do país”, começa por dizer Vasco Ramos. ”Sabemos também que o Alavarium é um dos clubes que mais adeptos faz acompanhar nos seus jogos e com certeza, o jogo terá um colorido especial, com muitas pessoas assistirem, para apoiarem as duas equipas. Tudo faremos para retificar os maus desempenhos nos últimos três encontros, se possível, juntando pontos positivos à nossa classificação actual”, antecipa o treinador do CA Leça.

O Alavarium Love Tiles pode subir vários lugares na classificação geral, caso vença as duas partidas em atraso: ”O Alavarium Love Tiles irá defrontar este fim de semana o CA Leça e a Juve Lis. Espera-nos dois jogos muito difíceis, pois são ambas equipas muito aguerridas e nunca desistem. Ambas as equipas apresentam algumas alterações nas equipas em relação aos anos anteriores e teremos que jogar o nosso melhor se queremos ultrapassar as duas equipas”, considera Carlos Neiva, na antevisão dos dois jogos. ”O CA Leça apresenta um jogo rápido, com alguma imprevisibilidade e constantes alterações tácticas defensiva e ofensivamente. A Juve Lis um sistema de jogo ofensivo muito trabalhado e prolongado o que obriga a concentração defensiva e a aproveitar muito bem os nossos ataques. Depois dos dois jogos na Madeira, em que a equipa deu uma boa resposta e tem mostrado o seu crescimento, pretendemos continuar neste caminho e não oscilar tanto nas nossas exibições, sabendo de antemão que não iremos ter facilidades nenhumas por parte dos nossos adversários”, afirma o treinador da equipa aveirense.

No domingo, a Juve Lis viaja até Aveiro, onde vai lutar pelos três pontos da jornada, tal como o Alavarium Love Tiles e, por isso, espera-se que o resultado seja discutido até ao fim. “Queremos acabar a primeira volta e o ano conquistando a sexta vitória no campeonato e o apuramento para os 1/4 final da Taça. Estamos a preparar os jogos desde segunda-feira, esperamos e queremos responder bem às solicitações”, refere o treinador da Juve Lis. “Vamos jogar a quarta jornada dupla em 10 fins de semana, temos de utilizar o mesmo plano para o jogo da Taça e para o campeonato. Esperamos que a nossa guarda-redes, Carolina Costa e a pivot, Rita Campos, estejam disponíveis para regressar à competição”, esclarece, ainda, Marco Afra.

Após estes dois encontros, o Campeonato 1ª Divisão Feminina vai ter uma pausa e será retomado no início de 2018.

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 6ª jornada

08.12.17, 17h00 – CA Leça : Alavarium Love Tiles

Campeonato 1ª Divisão Feminina – 9ª jornada

10.12.17, 18h00 – Alavarium Love Tiles : Juve Lis

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais