Campeonato Andebol 1: ABC/UMinho e FC Porto medem forças em Braga

PUB

Na noite de quarta-feira, as atenções estão viradas para o Pavilhão Sá Leite, onde ABC/UMinho e FC Porto discutem o 3º lugar da classificação geral. Depois do empate (23-23) no Dragão Caixa, logo no arranque da competição, as duas formações entram em campo às 21 horas em igualdade pontual (34 pontos).

Num jogo em que só a vitória interessa às duas equipas, pode antever-se um jogo intenso e muito disputado em Braga, onde o público costuma marcar presença em grande número no pavilhão, como também refere Belmiro Alves: “Com o início de campeonato que fizemos, temos vindo a crescer como equipa e isso só nos poderá trazer vantagens. Já fomos a casa dos três “grandes”, conseguimos pontuar e agora vamos jogar com eles em nossa casa e isso é sempre uma mais valia para nós, termos o nosso público. Eu cheguei aqui este ano mas já percebi que a essência do ABC é lutar sempre pela vitória e é isso que vamos fazer, obviamente olhando sempre para quem está do outro lado mas não olhando para o facto de faltar o jogador X ou Y. Estamos a jogar contra um adversário directo, o que nos dá uma motivação ainda maior para fazer um bom jogo e pensar na vitória, que é para aquilo que estamos a trabalhar”, assegura o jogador da equipa bracarense.

O FC Porto chega a Braga muito motivado, com dez vitórias consecutivas, como refere José Carrillo: “Estamos num bom momento de forma e temos que aproveitar isso. Todos queremos começar a segunda volta com uma vitória, até porque são três pontos importantíssimos num campo muito difícil”, considera o jogador portista. “O ABC é uma equipa muito competitiva e, na primeira volta, empatou connosco, com o Benfica e com o Sporting. Temos que estar mesmo muito focados e estar na máxima força fisicamente para conseguirmos a vitória”, afirma.

Em noite de dérbi lisboeta, que é transmitido em direto pela Andebol TV, o Boa Hora FC/ ROFF tem uma curta mas difícil deslocação ao Pavilhão Acácio Rosa, onde é recebido pelo CF Belenenses, que segue no sexto lugar, com 29 pontos – mais nove que o adversário.

João Florêncio destaca o dérbi, que acresce o interesse da partida: “Prevemos um jogo muito difícil com um adversário valioso e sempre “apimentado” por uma rivalidade geográfica e de atletas que, sendo amigos, não deixam de se querer superiorizar. Tem por isso “aquele clima de derby” que sendo saudável não deixa de trazer sempre um ambiente mais intenso e excitante”, afirma o treinador do CF Belenenses. “Façamos por isso deste jogo uma festa onde vamos dar tudo para ganhar e para isso sabemos que será preciso dar tudo, sermos solidários e jogar em equipa. Queremos muito presentear os nossos adeptos com uma vitória!”, garante o técnico.

Luís Santana vai ao Restelo para ganhar, mas está consciente das dificuldades: “Vai ser um jogo muito difícil. O Belenenses está a passar por uma boa fase, nós nem tanto porque temos muitos problemas devido a lesões, o que afeta o rendimento e reflete-se na qualidade da equipa, que tem um plantel reduzido. Vamos tentar ganhar, mas essencialmente vamos procurar fazer um bom jogo, de forma a que o nível de confiança suba e o campeonato decorra como queremos”, explica o treinador do Boa Hora FC/ROFF.

A 14ª jornada começa no Funchal, onde, a partir das 18h30, o AM Madeira A. Sad recebe o SL Benfica, numa partida que se espera muito disputada.

O Águas Santas Milaneza joga com o Arsenal C. Devesa, partida que se pode esperar mais difícil para a equipa de Domingos Nunes, que viaja até Águas Santas; o AA Avanca não vai facilitar a tarefa ao ADA Maia-Ismai, num jogo que também é transmitido pela Andebol TV.

O CD S. Bernardo viaja até Guimarães, para defrontar o CD Xico Andebol, num jogo que pode ser muito equilibrado e, a fechar a jornada, o Sporting CP assume o favoritismo na deslocação a Fafe.

Campeonato Andebol 1 – 14ª jornada – 06.12.17

18h30 – AM Madeira A. Sad : SL Benfica
20h00 – CF Belenenses : Boa Hora FC/ROFF – Andebol TV
21h00 – Águas Santas Milaneza : Arsenal C. Devesa
21h00 – AA Avanca : ADA Maia-Ismai – Andebol TV
21h00 – CD Xico Andebol : CD S. Bernardo
21h00 – ABC/UMinho : FC Porto
21h30 – AC Fafe : Sporting CP

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais