Campeonato Andebol 1: ABC UMinho recebe Madeira SAD

PUB

A ronda começa em Braga, onde o ABC/UMinho tem um teste difícil frente ao AM Madeira A. Sad e que pode ser seguido em direto pela Andebol TV.

A equipa bracarense não quer perder pontos para o adversário mais direto – FCP, em igualdade pontual, 31 – e, a jogar em casa, os comandados de Jorge Rito vão apresentar-se ao seu melhor nível. No fecho da primeira volta, Jorge Rito, timoneiro da formação bracarense,
afirma que a sua equipa espera vencer, “Cada jogo tem as suas dificuldades, inerentes aos adversários que vamos enfrentar, mas gostaríamos de vencer um adversário que é por norma, muito difícil, sabemos que temos que fazer um bom trabalho e ser muito competentes, resolvendo os problemas que vamos encontrar”.

A equipa comandada por Paulo Fidalgo viaja até Braga atrás de uma vitória, mas com a certeza de que não será uma tarefa nada fácil: ”Como sabemos o ABC é uma excelente equipa, inclusive com bons atletas que jogaram no Madeira SAD a época passada. Está entre as melhores equipas do nosso campeonato e espera-nos um jogo bastante difícil”, confirma João Pinto. ”Como é óbvio, e para continuar a lutar pelos nossos objetivos, vamos a Braga com a missão de conseguir os 3 pontos! Acredito que para alcançarmos a vitória tenhamos que manter uma defesa coesa e consistente, com boas transições ofensivas. A nossa equipa tem vindo a recuperar das lesões e apresenta-se menos penalizada fisicamente, temos de continuar o nosso trabalho árduo e manter o nosso foco em construir um Madeira SAD consistente”, explica o lateral da formação madeirense.

Também no Pavilhão de Águas Santas terá lugar uma partida muito equilibrada, entre duas equipas separadas por um ponto apenas – o Águas Santas Milaneza com 22 e o ADA Maia-Ismai com 21 – e às quais só a vitória interessa.

” Vai ser um jogo difícil, como são todos e este, como é o próximo, é o mais difícil”, começa por referir Rolando Freitas. ”Depois, há a proximidade dos clubes, que leva a que alguma rivalidade possa existir, mas estamos a crescer e estamos mais fortes, mais seguros. Vamos jogar em casa e esperamos que todas estas situações se revejam no jogo e que possamos conquistar os três pontos”, antecipa o treinador que orienta o Águas Santas Milaneza.

Na antevisão à partida, Francisco Fontes afirma que “Sabemos e estamos conscientes de que o Águas Santas a jogar em casa é uma equipa tradicionalmente forte e que tem jogadores com bastante qualidade individual. Neste jogo temos que estar muito concentrados para contrariar a equipa da casa e também estamos cientes de que iremos trabalhar muito durante os 60 minutos para fazermos um jogo positivo para nós”, assegura o atleta do ADA Maia-Ismai, que acrescenta ainda que ” Acredito que vai ser um jogo muito disputado, com bastante luta de ambas as equipas e que no final o nosso objectivo será concretizado, que é a conquista dos três pontos”.

Nos restantes jogos a contar para a 13ª jornada, o AC Fafe recebe o CD S. Bernardo, numa partida onde se pode antever grande equilíbrio; o SL Benfica assume o favoritismo na deslocação a Braga, onde mede forças com o Arsenal C. Devesa, assim como o FC Porto frente ao Xico Andebol – jogo que, por acordo entre os dois clubes, se realiza no Dragão Caixa e é transmitido em direto no Porto Canal e Andebol TV

Com transmissão na Andebol TV, o AA Avanca defronta o Boa Hora FC/ROFF, num encontro onde a turma de Lisboa terá de estar ao melhor nível para contrariar o Avanca, que joga em casa.

Recorde-se que, em jogo antecipado, o Sporting CP venceu o CF Belenenses por 32-24.

Campeonato Andebol 1 – 13ª jornada
02.12.2017, 17h00 – ABC/UMinho : AM Madeira A. Sad – Andebol TV
02.12.2017, 18h00 – AC Fafe : CD S. Bernardo
02.12.2017, 18h00 – AA Avanca : Boa Hora FC/ROFF – Andebol TV
02.12.2017, 18h00 – Águas Santas Milaneza : ADA Maia-Ismai
02.12.2017, 21h00 – CD Xico Andebol : FC Porto – Porto Canal / Andebol TV
02.12.2017, 21h00 – Arsenal C. Devesa : SL Benfica

Acompanha-nos através do Facebook Oficial, Instagram ou Twitter.

Patrocinadores Institucionais